quinta-feira, 23 de junho de 2016

Governo de Pernambuco realiza seleção simplificada para médicos

As inscrições serão gratuitas e realizadas através de SEDEX. Os profissionais habilitados irão trabalhar 
nas Regionais de Saúde de Recife, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns e Afogados da Ingazeira. (SEI)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), publicou, no Diário Oficial do Estado da ultima terça-feira (21), edital de seleção pública simplificada para contratação temporária de 58 médicos plantonistas. As inscrições podem ser feitas de 21 de junho a 08 de julho. O certame busca sete médicos cirurgiões gerais, cinco médicos cirurgiões vasculares, quatro médicos clínicos geral, cinco médicos intensivistas de adulto, nove médicos pediatras e vinte e oito médicos tocoginecologistas. O processo foi motivado pelo fim do banco de cadastro de reserva do último concurso da categoria.

Os profissionais serão lotados em hospitais localizados nas Regionais de Saúde do Recife (tocoginecologista), Limoeiro (tocoginecologista), Caruaru (cirurgião geral, cirurgião vascular e tocoginecologista), Garanhuns (clínico geral, intensivista de adulto e pediatra) e Afogados da Ingazeira (tocoginecologista).

A seleção pública será realizada em uma única etapa, por meio de uma avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O candidato precisa já estar formado em medicina e possuir o registro no Conselho Regional de Medicina e/ou declaração de inscrição. Das vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência. A jornada de trabalho será em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas semanais ou dois plantões de 12 horas semanais. Já a remuneração é de 7.514,74, já inclusa a gratificação de plantão. A seleção terá a duração de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois.

As inscrições serão gratuitas e realizadas via SEDEX, com aviso de recebimento (AR), encaminhadas à Diretoria Geral de Gestão do Trabalho, situada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi - Recife/PE, CEP–50.751-530, e/ou presencial nos endereços e horários constantes no edital.  Ja o resultado preliminar do certame será divulgado dia 22 de julho. Entre 25 e 27 de julho, os candidatos poderão apresentar recurso. O resultado final será apresentado em 10 de agosto.

          Para acessar o Edital da Seleção e para 
          imprimir formulário de inscrição clique AQUI.

.

"Ponte da morte ganhará lombada eletrônica e PE-177 será sinalizada em 20 dias", garante Secretário de Transportes de PE

No último domingo (19), seis pessoas de uma mesma família do distrito Quatro Boca, (Angelim), morreram 
após o veículo que os transportava se desgovernar e despencar da ponte. (Assessoria Álvaro Porto)

Na manhã desta quarta-feira (22.06), o deputado Estadual Álvaro Porto ouviu do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, que, num prazo de 20 dias, uma lombada eletrônica será instalada na descida da “ponte da morte”, na PE-177. Em conversa por telefone, o secretário também assegurou ao parlamentar que no mesmo período de tempo a sinalização da rodovia será executada.

A PE-177 liga os municípios de Canhotinho e Angelim. A sinalização e a lombada eletrônica são reivindicações antigas do deputado e da população do Agreste Meridional. A inexistência de alertas e orientações visuais torna o sinuoso e acidentado trecho da ponte muito arriscado para quem trafega pela área. Não por acaso, inúmeras mortes já foram registradas em acidentes automobilísticos no local.

No último domingo (19) seis pessoas de uma mesma família do distrito Quatro Boca, (Angelim), morreram após o veículo que os transportava se desgovernar e despencar da ponte. A tragédia motivou discurso duro de Álvaro Porto na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (20.06). O deputado apontou negligência do governo estadual em atender aos apelos de representantes políticos e dos moradores do Agreste Meridional.

Também voltar a cobrar a sinalização e lembrou que em março último mostrou, pessoalmente, ao governador Paulo Câmara os riscos que o trecho da ponte oferece. “O secretário se comprometeu a realizar os serviços em 20 dias. A população está apreensiva e exige uma solução para o problema que há anos causa mortes na ponte”, disse Porto.
.

Músico Naná Vasconcelos será o homenageado do Fig em 2016

26ª edição do Festival vai celebrar o mestre de todos os ritmos, de 21 a 30 de julho.
(Com informações da Secult/Fundarpe e Secom – PMG – Fotos: Divulgação)

Mais um memorável Festival de Inverno se avizinha. Consolidado como um dos maiores eventos de arte e cultura do país, o FIG 2016 vai tomar conta de Garanhuns entre os dias 21 e 30 de julho. Este ano, artistas e público vão aproveitar os dez dias de programação para reverenciar o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, eterno ícone da diversidade e da riqueza cultural do povo brasileiro.

"Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG. Qualidades que, certamente, estarão refletidas em uma programação diversa, plural, que vai ampliar diálogos entre tradição e novidade nas mais diversas linguagens da arte e da cultura, do jeito que Naná nos ensinou", ressalta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

Falecido no último 9 de março, Naná Vasconcelos dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte e à cultura. Sua última participação no FIG foi em 2014, presenteando o público do Palco Instrumental com um show em parceria com o carioca Lui Coimbra. Um momento inesquecível, uma verdadeira celebração musical marcada por sons da natureza em pleno Parque Ruben van der Linden, belo ponto turístico da cidade. 

"Em um só dia de festival, era possível conferir uma apresentação de Naná no Instrumental, dançar com um grupo de percussão impulsionado por ele no Palco de Cultura Popular, assistir a um espetáculo de dança com trilha sonora desenvolvida pelo artista.. Enfim, Naná representou e vai representar para sempre essa grandeza do artista que desenvolve seus talentos e os aperfeiçoa na troca, no diálogo, na percepção do mundo, da natureza e da sociedade", comenta a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto (foto - de azul).
  
Foto Divulgação: Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, Presidente da Fundarpe,
Márcia Souto, homenageada do Fig 2015, Luzilá Gonçalves e o Prefeito Izaías Régis.

Servidores e guardas municipais recebem reajuste salarial

O aumento dos guardas e servidores públicos municipais foi publicado ao Diário Oficial
dos Municípios de Pernambuco (Amupe) nesta quarta-feira (22). (Secom – PMG)

Os servidores efetivos, inativos e pensionistas do Poder Executivo de Garanhuns, bem como os guardas municipais, terão seus vencimentos reajustados em 11,67%. O reajuste foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo prefeito Izaías Régis e foi publicado na edição desta quarta-feira (22), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe).

O aumento dos servidores será atribuído no mês de julho, uma vez que a folha de pagamento foi fechada antes da publicação da lei. Assim, o reajuste terá efeito retroativo do mês de junho, de acordo com a data de publicação da lei, quando esta entra em vigor. Além disso, o valor do salário-família será de R$ 41,37, por filho de até 14 anos de idade, incompletos ou inválido, para quem ganhar vencimento de até R$ 1.212,64. Quanto aos servidores ocupantes dos cargos na Guarda Municipal, também receberão o reajuste em seus vencimentos a partir de julho, porém com efeitos financeiros a partir do dia 1° de abril.

De acordo com o secretário de Administração, Bruno Gomes, a aprovação do reajuste foi mais uma conquista do Governo Municipal para os seus servidores. “O sentimento é de muita satisfação para todos nós, pois foram muitas reuniões realizadas e isso era uma constante preocupação nossa e, sobretudo, do prefeito Izaías Régis para com os servidores. Esse reajuste é, também, uma forma de valorizar o trabalho de cada servidor, fazendo com que a população como um todo também seja beneficiada”, comentou o titular da pasta.
.

Prefeitura de Garanhuns lança Revista Prestação de Contas

 A revista, que apresenta dados desde 2013 até os primeiros meses de 2016, aborda ações e serviços
realizados em todos os setores públicos de Garanhuns. (Secom - PMG / Fotos Aquiles Soares)

A revista de prestação de contas da Prefeitura de Garanhuns referente aos anos 2013, 2014, 2015 e até os primeiros meses de 2016 foi lançada oficialmente na noite dessa quarta-feira (22). O evento, realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contou com a presença de profissionais da imprensa, vereadores, empresários do município, secretários e demais servidores municipais, além do prefeito Izaías Régis. A revista, que apresenta dados desde 2013 até os primeiros meses de 2016, aborda ações e serviços realizados em todos os setores públicos de Garanhuns, como educação, saúde, obras, desenvolvimento econômico e cultura, por exemplo.

        Para a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes, a finalização desse trabalho é uma conquista de toda a gestão. “A população de Garanhuns está sentindo a concretização do trabalho representado resumidamente nessa revista. E isso tudo é fruto de um trabalho de toda a equipe do Governo Municipal. Nós, enquanto comunicação, nos esforçamos muito para selecionar os destaques de todos esses anos de trabalho. Agradeço a parceria de todos os profissionais da imprensa que colaboram conosco nessa divulgação”.

O Prefeito Izaías que compôs a mesa fez uso da fala. “Essa revista mostra a nossa preocupação de colocar sobre a mesa tudo para o cidadão. E como Mere falou, eu sou apaixonado por essa cidade. E fico alegre em dizer que essa revista não está completa. Temos muita coisa realizada que não tivemos espaço para incluir nesse documento, mas é algo que todos perceberam que a cidade mudou. Isso porque a prefeitura não é minha casa, nem meu negócio, eu sou um servidor de Garanhuns e sou pago para servir ao município. E a gente tem uma equipe que deu resultado, uma equipe que se engajou no projeto, então o resultado não poderia ser diferente”, ressaltou Izaías Régis.
.
.