domingo, 5 de junho de 2016

Governador prestigia abertura do São João de Caruaru e diz que que não vai subir em nenhum palanque na "Capital do Forró"

“Tony Gel (PMDB) se quiser será candidato. Vai depender só dele”, disse o Governador, que tem 
como candidato a Prefeito pelo seu partido em Caruaru, o atual vice, Jorge Gomes.

CARUARU - O governador Paulo Câmara esteve em Caruaru, município do Agreste, neste sábado (04), para conferir a abertura do "Melhor São João do Mundo". A festa, que é uma das expressões mais fortes da cultura popular do Nordeste, atrai visitantes do País inteiro. A maratona de shows e apresentações culturais na Capital do Forró segue até o dia 29 de junho. Na avaliação do gestor, o período é uma oportunidade para promover as manifestações artísticas pernambucanas e incrementar a renda da população, devido ao aumento substancial do número de turistas.

Como tradicionalmente ocorre, o chefe do Executivo estadual participou do corte da fita e marcou presença nos principais polos de animação da cidade. Ao lado do prefeito José Queiroz, Câmara conferiu os detalhes da produção caruaruense. Durante a caminhada, Paulo afirmou que, apesar das restrições orçamentárias, o Estado vai continuar incentivando a cultura. "Nós priorizamos os principais eventos pernambucanos como o Carnaval e o São João, pois entendemos a importância dessas comemorações para a população", frisou. Este ano, o São João de Caruaru definiu três homenageados. Trata-se da artesã Marliete Rodrigues, o cantor Gilvan Neves e o jornalista Marcolino Júnior, falecido em abril. 

     Mas o que chamou atenção mesmo, foi a posição adotada pelo chefe do executivo estadual, na Capital do Forró, ontem (4), quanto as eleições de outubro. É que de acordo com informações extraídas do blog do Mário Flávioantes de abrir oficialmente o São João, o governador Paulo Câmara esteve na casa do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Tony Gel (PMDB). Na oportunidade ele afirmou pela primeira vez que não vai subir em nenhum palanque na eleição 2016, em Caruaru. Mesmo o PSB com a candidatura de Jorge Gomes, o governador não quer problema com o PMDB e vai deixar Tony Gel a vontade para ser candidato. “Tony Gel se quiser será candidato. Vai depender só dele”, disse Paulo.
.

Você aprovado no vestibular IFPE, fique atento a segunda entrada

Aprovados no Instituto para a segunda entrada nos cursos Técnicos Subsequentes
do Campus Garanhuns fazem matrícula entre os dias 04 e 14 de julho.

Os aprovados no vestibular IFPE 2016 para a segunda entrada devem ficar atentos. A Coordenação de Registros Acadêmicos e Turnos (CRAT) acaba de divulgar o cronograma de matrículas. As matrículas para os cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente serão realizadas dias 4 e 5 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas salas 01 e 02. Retardatários terão o dia 6 de julho para se matricular. As vagas não preenchidas serão disponibilizadas para remanejamento.

A matrícula obrigatória da 1ª reclassificação para todos os cursos será realizada dia 11 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na CRAT. Já as matrículas da 2ª reclassificação serão realizadas no dia 14 de julho nos mesmos horários e local. Abaixo, segue a lista de documentos necessários para matrícula da segunda entrada:

1. Cartão de Inscrição do Exame de Seleção/ Vestibular 2016;
2. Certificado original de conclusão do Ensino Médio e Histórico
Escolar ou Declaração de conclusão com validade para 30 dias;
3. Uma foto 3x4 recente;
4. Documento comprobatório de regularidade com o
serviço militar (maiores de 18 anos, sexo masculino);
5. Original e cópia – Certidão de nascimento ou casamento
(legível, sem emendas e/ou rasuras);
6. Original e cópia – Carteira de Identidade;
7. Original e cópia – Título de Eleitor (se maior de 18 anos)
e certidão de quitação eleitoral;
8. Original e cópia – CPF;

Obs.: Para os candidatos COTISTAS é necessário consultar o
 Edital de Orientações para a matrícula dos cotistas.

RESPOSTA DA SÃO CRISTÓVÃO: “liminar da justiça barra Lei Municipal que dá passe livre a idosos entre 60 e 65 anos”

A ação direta, de acordo com o Gerente Geral da empresa de Transportes Coletivos São Cristóvão, 
Domingos Sá, suspendeu a lei 4.233/2016, sancionada no início deste ano pelo Prefeito Izaías.

A empresa de Transportes Coletivos São Cristóvão, ao tomar conhecimento da publicação veiculada através do Blog do Gidi Santos, intitulada: “GARANHUNS: Idosos com menos de 65 anos estão sendo impedidos de utilizar gratuitamente os ônibus da São Cristóvão”, manteve contato com nossa redação, esclarecendo que o fato de idosos na faixa entre 60 e 65 anos não estarem tendo acesso livre as linhas de ônibus da empresa, se deve ao cumprimento de uma decisão de caráter liminar da justiça de Pernambuco, concedida no dia 05 de maio deste ano, através da ação direta de inconstitucionalidade número 004100-91.2016.8.17.0000.

A ação direta, de acordo com o Gerente Geral da Coletivos São Cristóvão, Domingos Sá, suspendeu a lei 4.233/2016. Ainda de acordo com informações repassadas por Domingos, como a decisão é em caráter liminar, ela pode ser revertida, dando novamente acesso livre aos idosos. Segundo a Lei de licitações, para toda gratuidade criada pelo poder público, deverá ser informada a fonte de custeio, o que não ocorreu com a referida lei, motivando assim a liminar da justiça estadual. Nas palavras de Domingos: “Caso o poder público municipal diga quem vai pagar a conta, a lei voltará, pois seria justo os outros passageiros pagarem por esta conta, já que diminuindo a quantidade de pagantes isto refletiria na tarifa?”.