sexta-feira, 18 de março de 2016

MUDOU: Claudiano Martins troca PSDB pelo PP

“Escolhi o PP pela amizade de mais de 10 anos que tenho com o deputado
Dudu da Fonte. Tenho muita confiança nele”, afirmou Claudiano no ato de filiação em Recife

Em evento realizado na sede do Partido Progressista, em Boa Viagem, na noite de ontem, a legenda filiou o deputado estadual Claudiano Martins, o parlamentar mais novo na Assembleia Legislativa do Estado. O PP, em Pernambuco, deverá lançar candidato a prefeito em mais de 90 municípios no Estado.

Com a filiação de Claudiano, que deixou o PSDB, o PP ocupa a segunda maior bancada na Alepe. “Escolhi o PP pela amizade de mais de 10 anos que tenho com o deputado Dudu da Fonte. Tenho muita confiança nele. Fui muito bem recebido no partido. Vamos, agora, reforçar nossa atuação no agreste meridional”, ressaltou Claudiano.

      Reeleito para seu segundo mandato consecutivo em 2014, Claudiano Martins Filho integra as comissões de Agricultura, Pecuária e Política Rural (titular); de Negócios Municipais (suplente); de Esporte e Lazer (suplente) e de Redação Final (suplente) da ALEPE.

NO PALACE HOTEL: PSD de Garanhuns promove reunião neste sábado (19) com a presença de André de Paula

Deputado Federal eleito em 2014, atualmente André ocupa a Secretaria
das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco

O PSD, Partido Social Democrático, vem promovendo intensos movimentos em nível Agreste Meridional... Porque não dizer em nível estadual, já que essa semana a legenda acolheu de um única vez, os agora, governistas, Deputado Álvaro e Prefeito Felipe, ambos Porto, e de Canhotinho. No ato de filiação do Deputado Álvaro e do Prefeito Felipe, inclusive, cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes.

Semana passada, uma comitiva do Diretório local do Partido, encabeçada pelo atual presidente, Roberval Monteiro, o popular “Roberval da Cohab 2” esteve na capital, Recife em visita ao Deputado Federal pelo PSB, Tadeu Alencar. Embora tenha obtido sua votação majoritária em região distinta a de Garanhuns, Tadeu tem forte e boa relação com o Agreste. Recentemente, esteve aqui em Garanhuns no Agenda 40, ato de orientação aos filiados, promovido pelo PSB na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM).

      Pós reunião e aí sim na capital, Tadeu abriu as portas de seu gabinete à comissão do PSD de Garanhuns. Articulada, a comissão destinou ao legislador federal uma extensa pauta de reivindicações locais. A visita foi propositiva e de acordo com o Presidente do PSD, Roberval Monteiro (foto ao lado) a tendência é que ações de enfrentamento, principalmente no que diz respeito a Saúde em Garanhuns, sejam trabalhadas através de emendas na Câmara Federal.

Sábado a partir das 9:30 da manhã, a cúpula do partido promove um encontro no auditório do Garanhuns Palace Hotel. Na ocasião André de Paula, o Presidente Estadual do Partido, Deputado Federal eleito e que conduz atualmente a Secretaria das Cidades de Pernambuco, acompanhará a reunião. De acordo com informações da assessoria de seu partido ele deve permanecer durante todo o dia na suíça pernambucana. Em sua ancorada na terra da garoa, o secretário tende a se aproximar das demandas garanhuenses.

Semana que vem outro mais novo aliado do Governador Paulo Câmara, dissidente do PTB de Armando, e agora no “PSD de Câmara” receberá uma comitiva local do PSD em Recife. Falamos do Deputado Estadual Romário Dias que tem forte base política em Garanhuns e Região. 

DE 23 A 26 DE MARÇO: Alto do Magano recebe por mais um ano o Espetáculo Jesus Alegria dos Homens

“Será de novo um espetáculo para toda família ver e se emocionar”, dizem 
os organizadores da Paixão de Cristo de Garanhuns

A encenação do espetáculo Jesus Alegria dos Homens será mais uma vez realizada no Alto do Magano, de 23 a 26 de março, durante os dias da Semana Santa em Garanhuns. O espetáculo apresentado há 26 anos assinala os dias que antecedem a Páscoa, reunindo milhares de espectadores, todos os anos. A cada exibição anual, as direções de cena e de produção reservam mais caprichos nas vinte e cinco cenas que versam sobre a Paixão, Morte e Ressurreição do Cristo. Segundo informou um dos Diretores do Espetáculo, Gerson Lima, este ano, todas as cenas da peça foram reformuladas ganhando novas roupagens de realismo e aperfeiçoamento nas interpretações. 

O elenco, já bastante experimentado em seus papéis, voltaram aos ensaios desde o início do mês de março com o rigor das orientações cênicas em função de um espetáculo de qualidade para toda a família assistir. Novos integrantes somam-se aos demais de três gerações de atores e atrizes e as Direções de Produção à cargo de Jefson Fitipaldi e Fernando Lima cuidam de toda a infra estrutura que o evento requer. Para atender a demanda de público cada vez crescente as arquibancadas serão ampliadas. Presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, além da contratação de segurança particular, estacionamento demarcado, iluminação em toda área, ambulâncias, banheiros químicos, já estão sendo providenciados para conforto e segurança do público. 

SERVIÇO:
Espetáculo: Jesus Alegria dos Homens
Dias: De 23 a 26 de março
Horário: 19:30 horas
Local: Área cenográfica no Alto do Magano

EM ARCOVERDE: Prefeita Madalena Britto garante o repasse do Piso Nacional dos professores

Madalena propôs fazer o repasse do reajuste de 11,36% do Piso, a partir do mês de abril.

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), recebeu na última segunda-feira, dia 14, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Município da cidade – Sintema, Damião Alves de Lucena, e outros representantes, para negociar o pagamento do reajuste do Piso Salarial Nacional.

Madalena propôs fazer o repasse do reajuste de 11,36% do Piso, a partir do mês de abril e a reposição do retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março, dividido em nove parcelas iguais, sendo a primeira em abril e a última, em dezembro de 2016.

Na manhã da terça-feira, dia 15, os professores se reuniram em assembleia, no plenário da Câmara dos Vereadores, e aceitaram por unanimidade a proposta da Municipalidade.

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO: Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns participaram do movimento

Clique em player e ouça parte do discurso de Linconl Cardoso, um dos profissionais que 
encabeçaram a participação dos professores de Garanhuns no movimento.


GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO: 15, 16 E 17 DE MARÇO DE 2016MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNSNO LARGO DO COLUNATA, CENTRO DA CIDADE
Publicado por Gidi Santos em Sexta, 18 de março de 2016

JUSTIÇA: MPF em Garanhuns condena quadrilha envolvida em fraude praticada contra o INSS na ordem de R$ 11 milhões de reais

A condenação do MPF decorreu das investigações realizadas no âmbito da
Operação Omni, deflagrada pela Polícia Federal em 2014.

O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) conseguiu, na Justiça Federal, a condenação de 12 pessoas envolvidas em fraudes previdenciárias que causaram um prejuízo de mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos. A maior pena foi aplicada ao empresário Abdias Marcolino dos Santos Júnior, apontado como líder da organização criminosa, condenado a mais de 96 anos de reclusão. 

A denúncia do MPF foi decorrente das investigações realizadas no âmbito da Operação Omni, deflagrada pela Polícia Federal em 2014. Entre 1998 e 2014, os réus usaram documentos falsificados para inserir dados falsos nos sistemas de informação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para induzirem ao erro a Previdência Social e obterem benefícios indevidos, com o auxílio de servidores das agências previdenciárias de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e Canhotinho, no agreste pernambucano. 

Esquema – Além do empresário Abdias Marcolino, maior beneficiário das fraudes, a organização também contava com a participação de envolvidos na parte burocrática do esquema (Lúcia de Fátima de Lira Ribeiro e Suzanny Veras de Santa Cruz), providenciando documentos, prestando informações ao INSS, abrindo empresas de fechada, entre outras práticas. Contava, ainda, com "laranjas" que administravam o patrimônio ilicitamente obtido pela organização criminosa (Daniel Silva, Álvaro Santos e Uberlúcio Vanderley de Sá Freire) e que também recebiam os benefícios irregulares.

Os servidores do INSS Manoel Firmino Pinheiro e Paulo Francisco Sampaio de Melo eram os responsáveis, respectivamente, por conceder os benefícios indevidos e por atestar falsamente a regularidade dos vínculos empregatícios fraudulentos. Para realizarem a prática criminosa, os servidores recebiam propinas pagas diretamente por Abdias Marcolino. Os benefícios que eram indeferidos ou suspensos pelo INSS eram requeridos judicialmemte pelo advogado José Josuel Florêncio.

O esquema também contou com a participação de pessoas que recebiam os benefícios indevidos ou forneciam documentos e dados pessoais para que eles pudessem ser obtidos: Maria Marliete da Silva (mãe de Abdias Marcolino), Denilson Borges do Nascimento e Ana Rafaela Rafael.

Penas -  A Justiça Federal condenou os integrantes do grupo por uma série de crimes , incluindo falsificação documental, falsidade ideológica, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, inserção de dados falsos em sistema de informação e participação em organização criminosa. As penas aplicadas variam de cinco anos e dois meses a 96 anos e três meses de reclusão. Os réus também deverão pagar multa que varia de seis a 12960 salários mínimos, além de serem obrigados a restituir o prejuízo causado ao erário.  

A Justiça Federal ainda determinou a apreensão e alienação dos bens obtidos com as atividades ilícitas por Abdias Marcolino dos Santos Júnior, além de ter decretado a perda do cargo dos servidores do INSS. Tanto o Ministério Público Federal quanto os réus recorreram da sentença. 

Processo nº 0000686-39.2014.4.05.8305
23ª Vara Federal em Pernambuco