quinta-feira, 10 de março de 2016

DE 21 A 23 DE ABRIL: Confira a Programação do III Festival Viva Dominguinhos

Artista local, Mourinha do Forró está na programação do Festival em 2016
     
O Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, realiza, de 21 a 23 de abril, a 3ª edição do “Viva Dominguinhos”. Após receber 88 propostas de artistas e grupos musicais de todo o Brasil, a grade do evento foi formada, sendo divulgada na manhã de hoje (10),  no Palácio Celso Galvão.

Além dos palcos montados na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Espaço Colunata, população e visitantes contarão com alguns projetos especiais: o Workshop “Desmistificando a Sanfona”, a intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” e a Caminhada do Forró Viva Dominguinhos.


Confira, abaixo, a programação do III Festival Viva Dominguinhos:

Praça Mestre Dominguinhos

     Quinta-feira – 21/04:
- Forró Pesado
- Cristina Amaral
- Quinteto Violado
- Jorge de Altinho

Sexta-feira – 22/04:
- Mourinha do Forró
- Flavio Leandro
- Waldonys
- Dorgival Dantas

Sábado – 23/04:
- Kiara Ribeiro
- Maciel Melo
- Elba Ramalho
- Flavio José

EMPOSSADA NOVA SECRETÁRIA DE TURISMO
.

Nesta quinta-feira (10) foi empossada, no Palácio Celso Galvão, durante a coletiva de imprensa da programação do Viva Dominguinhos 2016, a nova titular da Pasta de Turismo. Neile Barros é desde 2013 a gerente do departamento de Turismo da Secretaria e assume o cargo em substituição a Gerlane Melo que deixou a função no fim de fevereiro, para voltar ao Sebrae, seu órgão de origem, do qual havia sido cedida.

       Neile é natural de Garanhuns, tem 28 anos e é formada em Administração com ênfase em Empreendedorismo na Faculdade de Administração de Garanhuns (Aesga/Faga). Trabalhou como articuladora do Pró-Comércio (parceria Senac e Sebrae), bem como na Empresa São Cristovão e Valor Consultoria. Realizou estágio no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e foi facilitadora na Microlins. Realizou consultoria e palestras na área financeira, recursos humanos, controle de estoque, atendimento ao cliente e técnicas de vendas. Desde 2013 atuava na Secretaria de Turismo como gerente do departamento de turismo.

1.500 VAGAS EM DISPUTA: Governo de Pernambuco anuncia Concurso Público para Polícia Militar

Edital da Polícia Militar será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (8).
Todas as oportunidades (1.500) serão para para o posto de soldado

Com informações e imagens do
Diário de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (9), a publicação do edital do novo concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) na edição do Diário Oficial de amanhã. Ao todo, serão 1,5 mil vagas para soldados. A banca organizadora do concurso também está definida e é o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que foi contratada por dispensa de licitação.

O concurso da PM não trará ônus para o Estado. A IAUPE foi contratada por dispensa de licitação, após realização de consulta a diversas instituições. Foi considerada a melhor proposta e escolhida a instituição que apresentou o menor preço das inscrições, que cobrirá os gastos do certame. Os candidatos precisarão desembolsar R$ 100.

Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65 metro (homem) e 1,60 metro (mulher), Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As inscrições serão realizadas via portal do IAUPE, mas somente amanhã, na publicação do edital, haverá definição do prazo para os interessados começarem a se inscrever.

Além do concurso para a PMPR, o governo estadual também está finalizando os últimos detalhes para o lançamento do certamente da Polícia Civil, onde serão selecionados 100 delegados, 500 agentes policiais e 50 escrivães. Para a Polícia Científica, serão 316 cargos distribuídos diversas funções. 

Não há, até o momento, por parte do governo, definição sobre a data de publicação do edital no Diário Oficial, mas o documento deve ser lançado nos próximos dias. No mês passado, no dia 12, o governo já havia anunciado a apresentação dos editais das duas seleções. Aos interessados em disputar uma vaga no concurso da Polícia Civil, resta aguardar a publicação com as regras.

A divulgação do lançamento do edital pelo governador Paulo Câmara foi feita durante a reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo, pelo procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, e pelo defensor público-geral do Estado, Manuel Jerônimo. O encontro foi aberto a novos 30 juízes substitutos empossados em fevereiro deste ano. Os juristas estão fazendo curso de formação na Escola Judicial de Pernambuco. Eles assumirão comarcas de 1ª Entrância em Pernambuco, o que deve acontecer até o início do segundo semestre de 2016.


Clique AQUI e confira o edital.
.