quinta-feira, 3 de março de 2016

SÁBADO DE SORTE: Caravana ASTROTUR sorteia três televisores entre seus clientes no Agreste Meridional


Os usuários do sistema de transporte de passageiros Astrotur, estão comemorando, já que no último sábado (26) a empresa sorteou 3 televisores de 42 polegadas. Na promoção, mais de duas mil pessoas foram registradas e consideradas aptas à concorrer aos prêmios. Para participar bastava ao interessado utilizar uma das linhas de ônibus da empresa, preencher um cupom e depositar nas urnas. Depois era só torcer.

Os terminais rodoviários de Arcoverde, Palmares e Garanhuns serviram de palco para os sorteios, transmitidos ao vivo pela rádio 87 FM, com o radialista Álysson Novato. De acordo com Fábio Nunes, um dos encarregados pelo setor administrativo, a Caravana Astrotur deve realizar ainda em 2016 novas campanhas promocionais. Um novo formato será trabalhado, porém sempre distribuindo brindes aos seus usuários. “Ainda esse ano retornaremos com novos sorteios. Por enquanto não posso falar, mas vem muito mais por aí. Aguardem”, frisou Fábio.

Com relação aos ganhadores das TVs eles são os seguintes:

VALDIENE BEZERRA DE ALMEIDA
Residente na Rua Projetada, nº 214, Bairro: Rio dos Bois, Venturosa, PE

ALTEVIR FERREIRA DE ARAÚJO
Residente na Rua Dr. José Mariano, nº 95, Centro, Angelim, PE

    MARIA JOSÉ DA SILVA
        Residente no Sítio Pedra Redonda, São Benedito do Sul, PE

Abaixo, você confere o agradecimento emitido pela
empresa Astrotur aos seus clientes e amigos

A Astrotur aproveita a grande audiência alcançada pela rádio 87 FM e pelo Blog do Gidi Santos para agradecer à todos os nossos clientes, parceiros e amigos pela confiança e credibilidade depositada em nosso serviço. A promoção foi só uma maneira de valorizar vocês, usuários, que diariamente depositam em nós, a responsabilidade de conduzir suas vidas através de nossa frota de veículos.

Toda equipe da empresa esteve empenhada para que tudo transcorresse satisfatoriamente no sorteio da semana passada... e ocorreu. Entregamos os prêmios aos contemplados no mesmo dia em que realizamos os sorteios, sábado (26). Com isso fica a sensação de dever cumprido e a certeza de que respondemos, a todas as expectativas dirigidas a Caravana Astrotur.

Aguardem, pois em 2016, teremos muito mais.

Danilo Henrique da Silva Araújo
   Diretor Executivo da Astrotur
.

PARA UM PERNAMBUCO MELHOR: Governo do Estado realiza a maior contratação da saúde dos últimos 20 anos

Os 2.548 profissionais convocados vão completar os plantões em 17 unidadesda rede pública de PE

O governador Paulo Câmara autorizou, na manhã desta quinta-feira (03.03), a maior contratação de profissionais de saúde dos últimos 20 anos no Estado. Serão nomeados 2.548 servidores aprovados nos últimos dois concursos públicos (2013 e 2014) realizados pela administração estadual para a área. Desse total, são 207 médicos e 487 enfermeiros. A convocação também inclui 428 trabalhadores de Nível Superior e 1.426 do Nível Médio, que vão fortalecer o atendimento em 17 unidades. A ampliação da mão de obra local dialoga com o aumento da demanda - devido à crise econômica, as epidemias de zika, chikungunya e dengue. Além dos esforços para conter o avanço das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o reforço também terá um papel importante no tratamento das crianças com microcefalia. 

A partir dessa convocação, as escalas profissionais de unidades de saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR), do Agreste e do Sertão receberão um importante incremento. Na RMR, seis hospitais públicos do Recife (Agamenon Magalhães, em Casa Amarela; Barão de Lucena, na Iputinga; Restauração, no bairro do Derby; Getúlio Vargas, no Cordeiro; Otávio de Freitas, em Tejipió; e Correia Picanço, na Tamarineira), a Farmácia de Pernambuco e o Serviço de Verificação de Óbito serão favorecidos com a medida. Ainda serão destinados servidores para o Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, localizado em Cajueiro Seco, no município do Jaboatão dos Guararapes. O número de profissionais e alteração dos plantões será definido após a convocatória.

No Agreste, as novas equipes serão enviadas ao Hospital Regional do Agreste e Jesus Nazareno, em Caruaru, e ao Dom Moura, em Garanhuns. O Serviço de Verificação de Óbito e a Farmácia de Caruaru e de Limoeiro, também serão beneficiadas. Para o Sertão, serão encaminhados servidores para o Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, no Pajeú. Todos serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após esse processo, os selecionados terão 30 dias para iniciar as atividades.
.

Além de reforçar os plantões nas emergências, esses novos profissionais vão atuar ainda no diagnóstico, reabilitação e terapia dos principais equipamentos de saúde pernambucanos. Para o secretário da pasta, Iran Costa, a chamada foi classificada como "histórica". "Mais uma vez, Pernambuco avança na saúde. Essas contratações têm um grande significado para a nossa área, pois vivemos um momento delicado", afirmou  gestor, lembrando que os convocados iniciam suas atividades dentro de 60 dias.

"Sem dúvida nenhuma, um dos maiores desafios dos governos é relativo à saúde. Ela exige de todos nós atenção diária. Uma atenção que precisa ser redobrada a cada momento. Isso porque nós sabemos que a saúde envolve vidas. É uma situação que as pessoas não gostariam de estar vivendo, quando precisam dos serviços de saúde", pontuou Paulo Câmara.

Com essa nova chamada, sobe para 965 o número de médicos convocados desde 2013. Desta forma, ainda será possível realizar a reposição das escalas dos hospitais que sofreram com os pedidos de demissão e aposentadoria. Além disso, um novo concurso para a categoria já está em planejamento e tem previsão de lançamento para o segundo semestre.

OUTROS REFORÇOS - Ao explicar o processo nas novas nomeações, o chefe do Executivo estadual pontuou que o Governo vai voltar a contratar servidores para áreas essenciais e que novos concursos serão realizados. "Nós planejamos desde 2015 e já colocamos no orçamento deste ano. Estávamos apenas esperando alcançar o limite lega da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Então, a partir da divulgação do relatório de 2015, no dia 31 de janeiro, nós iniciamos todos os procedimentos para fazer contratações essenciais", detalhou Paulo, confirmando ainda chamadas públicas para as polícias Militar e Civil.
.

É DE GARANHUNS: Conheça o trabalho do Cantor Tonny Scott

Clique em Player e confira o trabalho do cantor Tonny Scott.


É DE GARANHUNS: Conheça o trabalho do cantor Tonny Scott
Publicado por Gidi Santos em Quinta, 3 de março de 2016

PODE SE TRANSFORMAR EM EPIDEMIA: Zika Vírus confirmado também em muriçocas

Embora a muriçoca apresente grande carga do Vìrus na glândula salivar,a pesquisa
informa que é preciso mais estudos para confirmar se há capacidade de transmissão.

Do Folha de Pernambuco

O Zika Vírus foi confirmado na glândula salivar e no intestino do mosquito culex, popularmente chamado de muriçoca, como adiantou com exclusividade a Folha de Pernambuco no mês de janeiro. As informações da Fiocruz Pernambuco foram apresentadas, nesta quarta-feira (2), durante o Workshop ABCDE do Zika Vírus.

Nos estudos divulgados no encontro, a pesquisadora Constância Ayres, da Fiocruz Pernambuco, disse que, em sete dias de alimentação das muriçocas com sangue infectado pelo Zika, o inseto apresentou o vírus com grande carga viral na glândula salivar.

Embora apresente grande carga, a pesquisadora informou ainda que são necessários mais estudos de campo para confirmar se o vírus na glândula salivar tem competência vetorial para a transmissão.

Para chegar ao resultado, a pesquisadora explicou que a alimentação se deu em laboratório da seguinte forma: o estudo simulou a pele de uma pessoa e, por baixo, colocou sangue de coelho infectado.Foram 200 culex fabricados em laboratório testados. O estudo ainda verifica se pode ocorrer a transmissão vertical do Zika do culex fêmea para os ovos. Ou seja, se é a muriçoca doente pode gerar filhotes já com o vírus.

Com a confirmação da presença do vírus pela muriçoca, a gerente de Vigilância de Riscos Ambientais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Rosilene Hans, explicou que adaptações e diversas atividades serão feitas. Ela informou que o Aedes é um mosquito diurno, enquanto o Culex é noturno. Hans disse também que focos de muriçoca são encontrados em canais de esgoto e que estejam com lixo. Já a dengue procura água parada, que pode ter matéria orgânica.