quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CICLO DAS PAIXÕES: Secult e Fundarpe convocam profissionais para análises de propostas

Convocação visa dar continuidade e ampliar a transparência do processo de seleção de
espetáculos da Paixão de Cristo que receberão incentivo do Governo do Estado

Para dar continuidade e ampliar a transparência do processo de seleção de espetáculos da Paixão de Cristo que receberão incentivo do Governo do Estado, a Secult-PE e a Fundarpe lançaram nesta terça-feira, 23/2, uma convocatória estadual para seleção de profissionais. Os selecionados vão compor a Comissão de Análise de Mérito Cultural e a equipe de visitas técnicas do Ciclo das Paixões 2016. 

Pessoas físicas maiores de 18 anos, estabelecidas ou domiciliadas em Pernambuco há, pelo menos, seis meses e que comprovem experiência profissional no segmento do Teatro, na análise de projetos culturais em editais ou concursos, ou ainda, na análise de espetáculos teatrais (crítica especializada, curadoria, visitas técnicas ou comissão julgadora em festivais ou mostras) podem participar.

As inscrições devem ser realizadas de 24 de fevereiro a 1º de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secult e Fundarpe. Também serão aceitas inscrições via Sedex, desde que postadas até a data limite.

Confira aqui a Convocatória, a Ficha de Inscrição e todos os outros documentos relativos ao Ciclo das Paixões de Pernambuco 2016.

EM DEFESA DO AGRESTE: Álvaro Porto quer melhorias para o Dom Moura e mais obras com recursos do FEM para região

Na Saúde, o pedido foi melhorias para o Dom Moura. Já no Planejamento, Porto solicitou
 aceleração e o redirecionamento de obras do FEM para os municípios do Agreste

No mesmo dia em que fez seu discurso de despedida do PTB e anunciou publicamente sua entrada no PSB e na base do governo Paulo Câmara, o deputado estadual Álvaro Porto deu continuidade à serie de visitas que vem fazendo às secretarias estaduais em busca de obras e ações que beneficiem o Agreste Meridional. Nesta terça-feira (23,02), antes de ocupar a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, ele foi recebido em audiência no Palácio do Campo das Princesas pelos secretários da Casa Civil, Antônio Figueira; de Defesa Social, Alessandro Carvalho; e ainda pelo novo Chefe de Gabinete do governador, João Campos. 

Na companhia de Porto estavam o prefeito de Jurema, Agnaldo Inácio e o ex-prefeito Galego. Também integrou a "comitiva", o secretário de Saúde de Agrestina, Roberval Maciel e a vereadora de Garanhuns Nelma Carvalho.

A pauta da audiência girou em torno de obras para os dois municípios e ações de combate à violência no Agreste Meridional. Na semana passada o deputado esteve com os secretários de Saúde, José Iran Costa, e Planejamento, Danilo Cabral. Os dois encontros foram voltados para o atendimento de demandas da região. Na Saúde, a busca por melhorias para o Hospital Dom Moura, de Garanhuns esteve na pauta. No Planejamento, o assunto foi a aceleração e o redirecionamento de obras do FEM para os municípios do Agreste. 

NO GABINETE - Ao mesmo tempo, o deputado tem cuidado de receber correligionários no seu o gabinete para avaliar cenários e traçar estratégias para a disputa eleitoral de outubro nos municípios. Nesta terça, estiveram na Alepe a vereadora Nelma Carvalho (PSB) e o líder político Ivan Rodrigues, de Garanhuns. Na segunda (22), a agenda foi com Jadiel Braga, ex-prefeito de São Caetano. Na semana passada, lideranças de Angelim e Calçado também conversaram com Porto no Recife.
.