quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DESFILE DAS VIRGENS DE GARANHUNS: Dr. Ulisses agardece a todos que contribuíram para realização da PRINCIPAL PRÉVIA CARNAVALESCA DO AGRESTE DE PERNAMBUCO e apoia Repúdio de NELMA


O Dr. Ulisses Pereira, que além de ser um exímio articulador político e excelente profissional de medicina, ainda comanda a maior Prévia Carnavalesca do Agreste pernambucano, veio a público no dia de hoje (17), para comemorar o sucesso e agradecer a todos que direto e indiretamente contribuíram para realização do Desfile das Virgens de Garanhuns em 2016.

O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar Arruda Câmara, sediado em Garanhuns, Tenente Coronel Ely Jobson, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), além do Major Hudson Moura (principal articulador e orientador do esquema de segurança ), foram lembrados na nota que o Dr. Ulisses divulgou à imprensa local.

A Polícia Civil, através dos delegados da seccional e municipal, o Corpo de Bombeiros Militar, a Prefeitura de Garanhuns, a Secretaria de Cultura, a AMSTT, o Conselho Tutelar, o Prefeito Izaías Régis e o outro anfitrião da festa junto a Ulisses, o Deputado do Agreste pernambucano, Álvaro Porto, também não ficaram de fora dos agradecimentos, que em especial foram feitos à população, que mais uma vez abrilhantou a festa.

       Na nota Ulisses ainda dispensou espaço para apoiar veementemente o Repúdio da vereadora Nelma Carvalho (PSB), que alega ter se sentido agredida com as palavras proferidas pelo Vereador Gil PM na manhã desta quarta-feira (17) na 2ª Reunião Ordinária do Legislativo local. Na Câmara, de acordo com Nelma, o vereador Gil Pm teria chegado a chamar o Desfile das Virgens de "Cabaré", numa alusão pejorativa ao que é feito na cidade pelo deputado governista, Álvaro Porto (PSD).

Abaixo você confere, na íntegra, a nota de Agradecimento do Dr. Ulisses Pereira.

NOTA DE AGRADECIMENTOS

           “Os que fazem o "Bloco das Virgens de Garanhuns - Pernambuco", que realiza seu desfile anual na sexta-feira que antecede o Carnaval, constituindo-se na principal prévia de Carnaval do Agreste Pernambucano, que acontece há 33 anos e há 10 anos consecutivos no circuito atual, vem publicamente agradecer: 

         Ao Comando do 9.BPM, nas pessoas do seu Comandante e do Maj Hudson Moura, principal articulador e orientador do esquema de segurança que garantiu a ordem durante o grandioso desfile, seus oficiais e praças empregados no policiamento ostensivo e bem como os grupamentos especiais GATI e ROCAM, que foram imprescindíveis! A Polícia Civil através dos delegados seccional e municipal que de plantão junto de suas equipes estiveram de prontidão, bem como em serviço de inteligência garantiram a reclusão preventiva daqueles que em ensaio de ato terrorista frustro ameaçavam o evento.

Ao Corpo de Bombeiros Militares de PE que se manteve de prontidão. A Prefeitura de Garanhuns: ao Prefeito Izaías Régis pela autorização do espaço urbano, troféus, logística e apoios das Secretarias de Cultura com a competente Cirlene Leite, Clebson Nunes e equipe, Amstt Garanhuns, Serviços Públicos (iluminação, banheiros químicos e naturalmente a grande limpeza após a festa), Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar (Genoveva Tia Geno, Pastor Ricardo Souza e todos os conselheiros, numa ação intensa, que se estendeu-se por todo o ciclo de Momo!).
.

      Ao Deputado Álvaro Porto, que representa o povo agrestino na ALEPE e apoiou regionalmente o Carnaval do Agreste Meridional, fazendo questão do início dos festejos em nossa cidade, atendendo a um pedido meu, dos seus amigos e aliados daqui, desta Associação Carnavalesca e principalmente do POVO, sem a participação do qual não teria significado a grande apresentação da Banda Trio da Huanna no trio elétrico Pantera Show, assistida por mais de 20mil espectadores e foliões, somente viabilizada pela intervenção do nosso Deputado, que nos prestigiou ao lado de sua esposa Sandra Paes, do Prefeito Felipe Porto, familiares, correligionários e amigos.

Aos convidados daqui e do Agreste: deveras foi um prazer receber a cada um, como é tradição nesta Terra de Simoa: BEM! COM SEGURANÇA e COM ALEGRIA! Aqui estiveram prefeitos, vereadores, secretários, famílias de todas as cidades e pessoas em geral, levando a melhor impressão! Aos executores braçais do evento: produtores Alvinho Porto e Tiago Thiago Cumarú TopSom Eventos, Marcelo Ferreira e Ricardo Silvestre Guerra e seus trinta principais seguranças da Staff Segurança, liderando um conjunto de total de 120 empregados: guias de pista e auxiliares muito importantes. André Marcos e seus 05 Bombeiros Civis, Equipe Médica, Fabio Vieira e equipe da Unimed Agreste Meridional (Dra Marta Judice sempre apoiando Garanhuns!), Dra. Ana Martha Casarreal, Vanderlei, Cleide Luciana e Rayana Gundes que orientados pelo secretário Alfredo Góis garantiram a festa! A Jailson Batista e a cada empresa grande ou pequena, pessoa ou serviço agradecemos pelos generosos brindes! A Marcos Antonio pelas fotografias e filmagem. A Uriel Yanomane que foi incansável e a Geraldo Simiano, alma da nossa agremiação e artista popular, carnavalesco de nosso Bloco e estrela da festa com o personagem Priscilla!
.

A Radio Marano, através de Guiomar, Marcos Cardoso, Dalton Monteiro, Glaucio Costa e Tinoquinho muito obrigado pela divulgação, viabilizada também nas ruas por Luccas Som e FL Gravações.

Finalmente a cada um que participou, se fantasiou sozinho, em grupo ou em família, que viu passar, de suas calçadas e varandas (Thereza Maria Branco Monteiro Branco é testemunha da alegria!!!), de carros e paredões estacionados, dos bares cheios, dos pequenos comércios ambulantes que venderam tudo...a você homem ou mulher, jovem ou não, menino ou menina, pobre ou rico...virgem ou não...enfim FOLIÃO ou ESPECTADOR ou ESPECTADORA, MUITO OBRIGADO de CORAÇÃO, por viver conosco o melhor e maior DESFILE DAS VIRGENS DE GARANHUNS, maior prévia de CARNAVAL do AGRESTE e já uma das maiores do ESTADO, em NADA ASSEMELHADA A UM DITO "CABARÉ" na REFERENCIA INFELIZ, INOPORTUNA e INADEQUADA de UM PARLAMENTAR VEREADOR de GARANHUNS, que felizmente não tive o desprazer de ouvir, porque suja a cada um e a cada uma que lá esteve ASSISTINDO, BRINCANDO OU TRABALHANDO, em cuja porta daqui há pouco baterá o tal senhor a PEDIR VOTOS, tentando a reeleição de um mandato a si concedido por um universo pouco expressivo e uma Lei Eleitoral distorcida e antidemocrática! 

          APOIO AO REPÚDIO PÚBLICO VEICULADO PELA VEREADORA Diretora Nelma Carvalho e CONCLAMO A TODOS E A TODAS A REPUDIAR A REPROVÁVEL ATITUDE AQUI e MAIS FUTURAMENTE, pois estou certo de que amigos como Roberto Marques Ivo, Abraão Eduardo Lins, Sivaldo Albino, não assistiram ou estiveram conosco e mais vinte a vinte cinco mil pessoas num CABARÉ (ainda que fosse francês!!!) naquela noite de GRANDE E HARMONIOSA FESTA, cuja REALIZAÇÃO DEVEMOS A DEUS QUE NOS DÁ CORAGEM E SAÚDE e AQUELES A QUEM AGRADECEMOS NESTA NOTA, que NÃO DEIXAMOS SER UMA NOTA DE PESAR, COMO CERTAMENTE QUERIAM TAL VEREADOR OU AQUELES QUE EM NADA CONTRIBUÍRAM, COMO SEMPRE...OU QUE TORCIAM PRA TUDO DAR ERRADO NA FESTA DO POVO, ONDE O ÚNICO BONDE QUE PASSOU FOI O DA ALEGRIA, SEGURANÇA , PAZ E AMOR!!! ATÉ O PRÓXIMO ANO SE DEUS QUISER!!!”

          Dr. Ulisses Pereira 
          Presidente de Honra do Bloco das Virgens de Garanhuns.

CHEGOU O DIA: Vereador Alcindo Correia abre "CAIXA PRETA DA CÂMARA" nesta quinta, 18 de fevereiro

           
          O vereador Alcindo Correia (PSDC) irá realizar uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. Um dos principais objetivos é esclarecer a famosa "Caixa Preta da Câmara". A "caixa" que gerou uma enorme expectativa em toda população, finalmente será "aberta". A coletiva será realizada na República do Café, localizada na avenida Santo Antônio (SHOPPING CENTER BRASIL), a partir das 10h00 da manhã.

APÓS PROMESSA DE ABRIR "CAIXA PRETA DA CÂMARA" 
VEREADOR É AMEAÇADO DE MORTE

Após prometer abrir a "CAIXA PRETA DA CÂMARA" o vereador Alcindo foi ameaçado de morte. A afirmação foi feita pelo próprio legislador em uma entrevista concedida à radialista Iolanda Oliver. Na ocasião o parlamentar ainda citou a reforma que está sendo feita na sede do legislativo local, questionando, inclusive, o valor que será gasto. "Eu que faço parte da mesa diretora não concordo com a reforma que está sendo feita. Também não concordo com o valor gasto: 700.000,00 ( Setecentos Mil Reais ). Não fui chamado para nenhuma reunião. Procurei o presidente para podermos conversar, procurei o líder do Governo, mas como não fui atendido, resolvi me expor e pedir a ajuda da imprensa", disse Alcindo na abertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara de Vereadores, ressaltando ainda, "se eu for abrir a Caixa Preta da Câmara vocês vão ficar horrorizados. Mais a frente a imprensa vai saber, vocês vão saber de coisas absurdas que estão acontecendo".  

          Pois é, o dia chegou. É amanhã.
          Com Informações do radialista Alysson Novato

BATENDO EM ÁLVARO PORTO: Vereador GIL PM chama Desfile das Virgens de "Cabaré" e Vereadora Nelma Carvalho emite Nota de Repúdio contra parlamentar

         NOTA DE REPÚDIO

“Venho através desta externar o meu repúdio as palavras grosseiras no qual meu companheiro Vereador Gil PM (foto ao lado) expressou durante as discussões na manhã de hoje na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns.

No momento a discussão em pauta era a questão da saúde do nosso Município, segundo o citado Vereador alegava que a saúde estava nessa situação por falta de lideranças políticas, citando a questão de Garanhuns não ter representantes na Assembleia Legislativa, e aproveitou o momento para atacar o Deputado Álvaro Porto mesmo sem ter citado o seu nome, acusando que ação que o mesmo fez para Garanhuns foi fazer um CABARÉ.

Eu, Vereadora Nelma que apoiei o Deputado Álvaro Porto e que continuo com o mesmo, sei da sua responsabilidade e compromisso com Garanhuns e o Agreste, a palavra do Vereador Gil se refere ao Desfile das Virgens, evento realizado pelo Deputado Álvaro Porto com apoio do Governo do Estado, que teve como atração um Trio Elétrico e a Banda Trio Huana que reuniu mais de 25 mil pessoas naquela noite.

Me senti ofendida porque participei desse evento, vi a alegria no rosto dos garanhuenses que estavam presentes naquela noite, e o título que o Vereador coloca de CABARÉ talvez ela não saiba e não tenha o conhecimento do significado de quem participa do mesmo, pois quando ele quis atingir o deputado com essas palavras ele atingiu cada cidadão, cidadã e jovens que estiveram presente naquele momento de alegria e descontração no único grande evento do Carnaval de Garanhuns.

      Fique aqui o meu registro e repúdio as palavras do Vereador.  

       Vereadora Nelma Carvalho".

PEREIRA VAI PARA O PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA (PMB):

Médico anunciou saída do PDT durante inauguração do
Centro de Prevenções Espaço Flor de Mulher.

          Da Redação
Fotos: Divulgação

Garanhuns conta desde a noite da última sexta-feira, 12 de fevereiro, com o mais novo, moderno e bem localizado, Centro de Prevenção Espaço Flor de Mulher. A unidade de saúde, segundo informações da própria direção, atuará na prevenção e combate as diversas patologias que acometem as mulheres, caso por exemplo, do câncer do colo do útero. O centro, que foi inaugurado com a presença de alguns convidados, parceiros e amigos, abrigará atendimentos nas áreas de enfermagem, ginecologia, mastologia, psicologia, psicopedagogia, assistência social, clínica geral e terapia.

A frente da casa, está Robércia Assunção (foto abaixo de rosa), profissional que atua no segmento de enfermagem há pouco mais de 20 anos. Robércia, que conta com a experiência de ter comandado durante um longo período a Coordenação de Saúde da Mulher de Garanhuns, terá, com ela própria definiu, “inúmeros parceiros”.

Profissionais como Paulo Batista (mastologista), Aldemiro Aquino (ginecologista), Camila Godói (biomédica), Júlio Costa (psicopedagogo), entre outros, formam a equipe, que a partir de agora tem um amplo e dedicado espaço para atuação preventiva. Desde segunda (15), o centro recebe atendimentos, que são agendados no próprio espaço, localizado na Avenida Rotary, Santo Antônio (mesmo prédio onde antes funcionou a Ceorga).
.
.
 .
 .
 .

FIGURAS PÚBLICAS BASTANTE SOLICITADAS

       Duas figuras públicas presentes a recente inauguração do Centro de Prevenção Espaço Flor de Mulher, foram bastante solicitadas. Uma foi a do médico, clínico geral e delegado Regional do Cremepe, Ulisses Pereira. A outra foi a da atual Coordenadora Estadual do FNSUAS e presidente do diretório local do Partido da Mulher Brasileira, Selma Melo (foto ao lado), que na ocasião também representava o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, ministério esse, responsável pelo maior programa social da história do país, o Bolsa Família. 

Durante a fala de Ulisses, que também atenderá naquela casa, um momento em particular chamou a atenção. É que o médico fez menção à atual presidente do PMB, Selma Melo, já que ela, ao assumir a direção de uma legenda com orientações políticas feministas, rompe barreiras em Garanhuns. Ainda em seu pronunciamento o Dr. Pereira lembrou a dura e péssima realidade que vivenciou durante boa parte de sua infância e adolescência. Ulisses mencionou que nunca conheceu ninguém mais pobre financeiramente do que ele próprio, deixando claro ainda, que isso não foi impeditivo à sua ascensão profissional e social. “Eu sempre digo, eu fui a pessoa mais pobre que eu já conheci, mas estou aqui, não é Selma? Você por exemplo (Selma) é a primeira presidente do Partido da Mulher em Garanhuns. Eu vou para esse Partido! Olhe quantas mulheres aqui, a maioria. Partido da mulher, veja que beleza!”, frisou Ulisses.

Com a postura de Ulisses, o PMB se fortalece ainda mais em Garanhuns. A sigla que ainda não definiu sua postura na majoritária, deve entrar de cabeça mesmo é na briga por acentos na Casa Raimundo de Moraes, onde Pereira, também tem pretensões, já que é pré-candidato a vereador. Em outubro, o PMB deve lançar 18 candidatos (as) à Câmara e o esperado é a eleição de no mínimo 2, considerando a possibilidade desse número ser ainda maior.

       Outra figura pública que nos bastidores tem promovido altos elogios ao partido é a atual vereadora pelo PSB, Nelma Carvalho. Segundo informações é grande a possibilidade da parlamentar disputar as eleições de outubro pela sigla. O que se ouve nas ruas e nas rodas políticas da cidade é que a ida de Nelma para o PMB é algo certo, sem volta.

       Clique em player e ouça trecho da fala do Dr. Ulisses Pereira na inauguração do Centro de Prevenção Espaço Flor de Mulher, onde o prestigiado Oficial do Exército Brasileiro afirma que vai para o PMB. 


PEREIRA VAI PARA O PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA (PMB)
Publicado por Gidi Santos em Quarta, 17 de fevereiro de 2016