terça-feira, 8 de novembro de 2016

Mewitton Araújo é o mais cotado para continuar no Governo Izaías

Com a reestruturação da nova gestão Izaías, alguns nomes começam a ganhar
espaço nas conjunturas que vem sendo montadas. Mevitton é um deles.

Depois de construir a maior vitória política eleitoral de que se tem notícia em toda a história de Garanhuns, o atual Prefeito Izaías Régis Neto do PTB dá sinais de realizar em breve, uma profunda mudança em sua estrutura de governo, no que se refere a secretários e até mesmo direções de secretarias. Nesta eleição, de acordo com informações vindas do Palácio Celso Galvão, a pedido do próprio Izaías, três de seus secretários de estado foram candidatos a uma das cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns, apesar de nenhum deles terem obtido sucesso. Hélio Faustino pelo PTB, até pouco Secretário de Planejamento, obteve nestas eleições 847 votos, ao passo que Wanderley Lopes, secretário de Governo conseguiu 814 e Pedro Passos, petista ferrenho, 383 sufrágios.

É bem verdade que para um governo novo, se faz jus a uma nova administração e talvez pensando nisso, e no desgaste imposto aos três secretários pós eleições, o Prefeito Izaías esteja de fato articulando nos bastidores a mudança, que de acordo com informações que circulam nos bastidores, não deve ficar apenas nos três nomes mencionados. A ideia de Izaías é renovar sua administração por completa para dar novo ânimo ao governo que se estenderá entre 2017 a 2020; governo este que ao que tudo indica deve ser mais proposito que o primeiro, já que em sua primeira viagem pós eleição, o Prefeito Izaías já viabilizou através de emendas parlamentares mais de R$ 3 milhões de reais para Garanhuns.

Com a reestruturação da gestão Izaías, alguns nomes começam a ganhar espaço nas conjunturas que serão montadas. O nome mais forte que se tem notícia e que nas rodas políticas da cidade é dado como certo para continuar é o de Mewitton Araújo, que atualmente é secretário interino de Governo, ocupando a vaga de Wanderley Lopes, que disputou as eleições. Mewitton, além de secretário, foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha de Régis, além de também ter sido responsável direto pela formação das coligações, que acabaram por eleger os 13 vereadores da bancada governista. Além disso, existe uma unanimidade na cidade, que afirma que Araújo vive seu melhor momento, já que em tão pouco tempo à frente da pasta de Governo, ele já conseguiu imprimir seu ritmo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário