segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mário Faustino cria comissão “Eu sou Mais Garanhuns” e vai ao Governo de PE solicitar construção de Escola Técnica para cidade

No início deste mês de novembro, Faustino formou uma nova comissão que busca destravar 
certas edificações propostas pelo Governador Paulo Câmara aqui para Garanhuns.

        Ele é ex-vereador pelo município de Garanhuns, é um eterno combativo político e não perde nunca seu espaço de liderança, afinal foi Presidente do PSB local e ainda hoje compõe os quadros do partido de Arraes aqui na cidade. Falamos de Mário Faustino (foto a esquerda do Governador), que todos sabemos, articula sempre que possível algo de interesse comum e coletivo para Garanhuns. Sempre inquieto, Mário tem habitualmente seguido à capital pernambucana, Recife, em busca de avanços para a terra da Garoa e sendo assim, semana que vem não será diferente.
         
         É que no iníco deste mês de novembro, Mário formou uma nova comissão que busca destravar certas edificações propostas pelo Governador de Pernambuco Paulo Câmara. Uma delas se refere a Escola Técnica Estadual (ETE), que já tem até nome inclusive (Ariano Vilar Suassuna), apesar de não ter ainda, um lugar definido para ser erguida, algo que está para mudar no que depender de Faustino.

     É que a comissão “Eu sou Mais Garanhuns”, formada por Mário, pelo reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão (foto acima a direita do Governador), pelo empresário e Presidente da Associação de Avicultores de Pernambuco (AVIPE), Edival Veras (foto ao lado) e pela atual Gestora da Gre/Agreste Meridional, Adelma Elias (foto abaixo), trabalha para que numa Audiência Pública, onde o Secretário de Educação de Pernambuco Fred Amâncio deve recebê-los, parte da área onde hoje está localizado o Parque de Exposição Senador Paulo Guerra (localizado no bairro Aloísio Pinto), seja desobstruída para a construção da nova unidade de ensino estadual.

Como a construção, de acordo com o próprio Governo de Pernambuco segue um modelo padrão, após a sua conclusão, oferecerá capacidade para instrução à cerca de 1,3 mil alunos, ao mesmo tempo que servirá a jovens interessados em ensino técnico profissionalizante de 21 cidades, que juntas, formam o Agreste Meridional. Serão 12 salas de aula, biblioteca, auditório para 200 pessoas, oito laboratórios e quadra poliesportiva, sem contar com a área de convivência e refeitórios disponíveis na nova ETE.

  Os cursos, que adianta o Governo de Pernambuco, devem estar a disposição do alunado local e regional, inicialmente, serão nas áreas de Administração, Redes de Computadores, Técnico em Enfermagem e Análises Clínicas, algo que massificará aos jovens carentes, uma formação profissional que os levarão para o mercado de trabalho. 

Com relação ao aporte de recursos destinados a Escola Técnica Estadual (ETE – Ariano Vilar Suassuna), é importante frisar, ela será de cerca de R$ 11 milhões de reais, e ainda de acordo com o Governo do Estado, o impasse para sua construção se de dá, pelo fato de uma indefinição quanto ao local que seria erguida a unidade escolar, visto que o terreno para a edificação seria doado pelo Governo de Garanhuns, algo que não deve mais ocorrer, já que o município não dispõe de uma área nas dimensões necessárias, ao passo que a Comissão “Eu Sou Mais Garanhuns”, garante ter encontrado o lugar ideal; lugar este inclusive, que é de propriedade do Governo de Pernambuco.

“Ao contrário do que disse recentemente o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, o Governador Paulo Câmara gosta sim de Garanhuns. Prova disso é que ele viabilizará uma audiência pública, onde o Secretário de Educação Fred Amâncio receberá nossa recém formada comissão. Izaías é quem não gosta de Paulo Câmara e na primeira oportunidade que tem, sai destilando veneno contra nosso governador. Política se faz somando, não subtraindo. Nós que estamos no PSB temos lado, o lado do povo. Não queremos picuinhas, queremos construir para todos”, defende Mário Faustino.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário