segunda-feira, 28 de novembro de 2016

HOMEM DA CAIXA PRETA: Alcindo pode ser vice presidente da Câmara e se tornar o 4º homem mais influente de Garanhuns

Correia, de acordo com informações de interlocutores, já estaria definido em
chapa onde Carla de Zé de Vilaço apareceria como candidata a Presidência da Casa.

Em fevereiro deste ano, logo após o Carnaval, a cidade foi tomada por uma surpresa exposta através da imprensa local que dava conta aquela época, de uma robusta denúncia intitulada pelo próprio denunciante, Alcindo Correia de ”Caixa Preta da Câmara de Vereadores”. Na ocasião sobrou pra todo mundo, Presidente da Câmara, Gersinho Filho, o pai do Presidente, Gerson Carvalho e o também vereador Gil PM.

Passado o ápice das denúncias, pós eleições municipais de 2016 e consagração da reeleição por parte dos três, o clima anda um pouco ameno, ao menos diplomático, quando nos referimos ao institucional na Casa Raimundo de Moraes. As queixas com relação ao suposto superfaturamento da reforma da Câmara, a ameaça de morte, bem como a de improbidade administrativa, esta última dirigida ao vereador Gil PM por parte de Correia seguem seu curso normal de investigação no Ministério Público de Pernambuco local.

Essas mesmas denúncias, deixadas momentaneamente sob o encargo do MP dão espaço agora, as intensas movimentações no tocante a definição por parte dos 13 vereadores com relação a eleição da mesa diretora da Casa Raimundo de Moraes e atentem, pois depois de delator, Alcindo pode passar ao posto de 4º homem politicamente mais influente de Garanhuns, atrás apenas do Prefeito Izaías, do vice-Prefeito eleito, Haroldo Vicente e da própria Carla, Presidente da Câmara (a ser eleita). Isso tudo porque de acordo com informações de seus interlocutores ele já trabalha para se tornar o próximo vice presidente do Poder Legislativo de Garanhuns no Biênio 2017/2018.

É bem verdade que a fonte responsável pela informação trazida ao blog não deu nenhuma garantia oficial sobre a possibilidade de Correia ser candidato ao posto, ao mesmo tempo em que não conseguimos falar com Alcindo ou mesmo Carla para que eles pontuassem sobre a eleição da casa, prevista para ocorrer já no dia primeiro de janeiro. Contudo como esses arranjos costumeiramente acontecem sempre informalmente, seria oportuno dizer que Carla já abre caminho, vez que já teria seu vice definido.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário