terça-feira, 1 de novembro de 2016

A pedido do Deputado Claudiano Martins, Alepe realiza Sessão Solene pela Hecatombe de Garanhuns

A solenidade prezará pela valorização da memória dos personagens políticos da Hecatombe. 

A Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), realiza no próximo dia 07 de novembro, às 18:00 horas, o Grande Expediente pelo Centenário da Hecatombe de Garanhuns. O requerimento de nº 2387/2016, de autoria do Deputado Claudiano Martins Filho (foto acima), foi aprovado pela Mesa da Assembleia. Em seu pedido, o deputado enfatizou o acontecimento histórico, destacando as figuras dos ex-deputados estaduais: Manoel de Antônio de Azevedo Jardim e Júlio Brasileiro. Na solenidade, o Prefeito de Garanhuns, e ex-deputado, Izaías Regis, fará parte da mesa como convidado. Na mesma ocasião, será entregue uma placa alusiva ao acontecimento histórico. 

A solenidade prezará pela valorização da memória dos personagens políticos da Hecatombe de Garanhuns e sua contribuição para o desenvolvimento econômico, cultural e social do município.  A Hecatombe, é um fato histórico, trágico, que ocorreu em um momento áureo da nossa história, no apogeu do café, da efervescência cultural, da prosperidade comercial, e da influência política e econômica da cidade.

Esse contexto muitas vezes é esquecido pela tragédia, e durante muitos anos as biografias de ilustres garanhuenses envolvidos na Hecatombe de Garanhuns ficaram sem o devido reconhecimento pelas ações e contribuições para a nossa sociedade, mas o principal ideal da Comissão do Memorial da Hecatombe de Garanhuns, foi desde a sua instalação promover a valorização de suas memórias, e que agora com a Solenidade da ALEPE esse objetivo é alcançado.

O Prof. Claudio Gonçalves, um dos representantes da Comissão Especial da Hecatombe" faz questão de agradecer pela solenidade que se realizará na ALEPE: "Os nossos sinceros agradecimentos ao deputado Claudiano Martins Filho pela aprovação do Requerimento e valorização da História de Garanhuns, a Assessora Parlamentar, Sandra Carolina Matos, a qual sempre com polidez nos repassava todos os encaminhamentos da Solenidade e ao Chefe de Gabinete Saulo Guimarães Malta, que sempre apoiou o projeto".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário