terça-feira, 11 de outubro de 2016

SUPER TONHO: Vereador eleito evita incêndio na Avenida Caruaru

“Foi uma ação de reflexo. A ideia, antes de tudo, foi não deixar que a vida dele fosse
ceifada”, declarou Tonho, logo após o ocorrido. (ASCOM PSDB/Garanhuns)

Por volta das 18 horas desta segunda feira, 10 de outubro, ao trafegar por uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a caruaru, o vereador eleito no último dia 2 de outubro com 669 votos, pela coligação “Nós Amamos Garanhuns, Antônio Ferreira da Silva, o popular Tonho de Belo (foto de camisa vermelha), deu prova de como um cidadão deve agir no caso de um imprevisto. Provou ter denodo.

Tonho estava nas proximidades da empresa Agreste Veículos, quando percebeu que um carro gol, do tipo geração 1 (foto) percorria a avenida com a parte do assoalho em chamas. Ao avistar o princípio de incêndio, de imediato, Tonho acenou para o motorista, que até quele momento ainda não havia percebido o risco que corria. O motorista entendeu o alerta de Tonho e parou o veículo, ao mesmo tempo em que desesperado gritava incessantemente: “água, água, socorro”.
.

Após a parada do veículo, o vereador eleito percebeu que o gol geração 1 não contava com o extintor de incêndio. Neste momento, Tonho viabilizou o equipamento, e numa rápida e legítima ação de cidadania e coragem, fez parar o fogo que já se alastrava por quase toda a parte inferior do automóvel. “Foi uma ação de reflexo. Não pensei em nada, apenas em ajudar o homem que conduzia o veículo. A ideia, antes de tudo, foi não deixar que a vida dele fosse ceifada”, declarou Tonho, logo após o ocorrido.

Sobre escoriações ou ferimentos a Tonho, ou mesmo ao condutor do automóvel Gol, nenhuma foi constatada. Tonho e o motorista envolvido no sinistro, passam bem.

Um comentário: