segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FALA GIDI SANTOS: "Só me resta agradecer, por tudo"

Como todos sabem, fui candidato a vereador em Garanhuns neste ano de 2016 e detalhe, pela primeira vez. Após cerca de 4 anos em atividade, assinando o Blog do Gidi Santos, e a dez, labutando na imprensa local, me senti pronto, para uma nova jornada, que não tenham dúvidas, está apenas começando. Andei nas periferias e nas chamadas classes média, média baixa e alta. Vi de perto do que os garanhunenses são formados. Do mais simples ao mais encorpado, no que se refere ao poder econômico. Vi muita mazela, mas também vi muita saúde, alegria, disposição, força, fé e coragem nos olhos de um povo que não desistirá nunca. Só não sabia, que seria assim no final.

Obtive, entre os leões da política de Garanhuns, apenas 130 votos, enquanto que os mais despojados, chegaram a quase 3 mil votos. Arrependimento? Nenhum. Tristeza? Apenas uma: Eu merecia um pouco mais. Sempre disse, por todos os lugares que passei, que tudo que chegasse a mim, seria da vontade do nosso bom e misericordioso Deus, pois assim foi, então me recolho momentaneamente. Volto então, a atividade em meu blog, que faço para os amigos, leitores, os que conheço, os que não conheço e os que oportunamente me param na rua, me parabenizando pela minha prestação de serviço: a de informar, comunicar, elucidar, um ou diversos fatos ocorridos em nossa cidade, com interesse inerente, acredito eu, à toda população. Isso (o reconhecimento) é somente o que vale pra mim.

Certa vez um amigo (a quem prefiro preservar o nome, se vocês me permitem), me assegurou que o atual Governador de Pernambuco Paulo Câmara é leitor assíduo do meu Blog. “Que bom. Isso é sinal do prestígio que tenho”, eu respondi à ele. Nas ruas de Garanhuns, Caetés, Capoeiras, Jupi, Neves, Lajedo, Canhotinho, Angelim e de muitas outras cidades do Agreste Meridional, são comuns essas falas: “Olha eu vejo seu Blog Gidi. Muito bom por sinal”. Minha resposta está sempre pronta: “Você (a pessoa que me indaga na rua) e o Governador de Pernambuco veem meu blog. Sabe qual a diferença entre ele e você? Nenhuma. Faço o trabalho para ambos e me envaidece saber que assim como ele, você me prestigia com seu acesso e confiança em nosso trabalho!

É isso que eu faço, que aprendi a fazer a 10 anos atrás e coloco em prática simples e humildemente todos os dias. Não me dobrarei a caprichos de um sistema eleitoral difuso, desconexo e que precisa ser revisto. Não entrei para brigar, apenas para somar, construir. Não faço chacotas, tão pouco menosprezo ninguém. Somos, todos, sem exceção, importantes. Entre muitas coisas que acredito, em três delas me apego diariamente, na Fé, na coragem e humanidade. Só assim, teremos um plano terreno melhor.

Foram incessantes 45 dias de campanha. Onde colocamos nosso nome a disposição e julgamento de toda sociedade garanhuenses: pouco mais de 140 mil habitantes, 99 mil eleitores, 85 mil aptos a votar e pouco mais de 65 mil que registraram sua obrigação democrática de votar. Obtive apenas, 130 votos. Serve para reflexão, e será feita por longos 4 anos. Não entrei nessa contenda vencido, pelo contrário, entrei fortalecido. Pude contar com meu esteio de vida, minha família, que sempre me abrigou, que sempre me orientou junto a palavra e a orientação de Deus. Contudo, o tombo, foi muito menor do que o voo alçado, disso não duvido.

Não tenho o direito de desistir, sendo assim, estou aqui de volta, pois nessa vida, não se trata do quanto você pode bater, se trata do quanto você pode apanhar e ficar de pé. Viva a democracia, viva a liberdade, viva as eleições e viva sobretudo, a capacidade humana de construir...

Meu muito obrigado, aos amigos,
que agora tenho certeza, eu tenho: 130.
Gidi Santos – 17 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário