segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Garanhuns vivencia a Semana Municipal da Ciência e Tecnologia

O intuito é aproximar a ciência e a tecnologia da população promovendo uma linguagem
mais acessível. (Com informações e imagens da Secom – PMG).

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está sendo vivenciada e acontece até o próximo dia 27 de outubro e tem o intuito de aproximar a ciência e a tecnologia da população promovendo uma linguagem acessível, por meio inovadores que estimulem a curiosidade, além de aprofundar seus conhecimentos sobre os temas. De acordo com a Secretária de Educação, Janecélia Marins (foto), o diferencial este ano é incentivar a pesquisa nas escolas. “Temos que usar a tecnologia como um instrumento de educação para melhorar a nossa vida”, disse Marins.

Para esse ano, as ações a serem realizadas terão como tema balizador “Ciência alimentando o Brasil”. A história da evolução humana, a sua relação com os alimentos e a contribuição do conhecimento científico e tecnológico para tornar a nossa alimentação diária cada vez melhor. Assuntos como esses devem pontuar o debate da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em 2016.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia está sendo realizada em Garanhuns pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes com a parceria da Gerência Regional de Educação (GRE-AM); o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); o Planetário; a Secretaria de Saúde; o SENAC; a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica do Agreste. (UFRPE-UAG).

Programação:

“Feira de Ciência” nas escolas (8 escolas): Durante os dias 21 a 26 de outubro, acontecendo nas escolas municipais, para a iniciação científica, a pesquisa, a divulgação e visando o compartilhamento do conhecimento científico.

*Exposição de pesquisa e conhecimento para a comunidade: Atividade de encerramento da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2016, no dia 27 de outubro (quinta-feira), com início às 8:30 e término às 12:30 no Parque Euclides Dourado. Esse evento reunirá as produções científicas mais relevantes das escolas e serão divulgadas a todos os visitantes.

*Sessões no Planetário: Durante os dias do evento, planejamos 6 atividades que façam parte do cronograma do planetário. Reunindo atividades não somente sobre a temática “Ciência alimentando o Brasil”, mas também outras produções.

*Ciclo de Palestras/formação/encontros: Durante os dias 21 a 26, disponibilizamos espaços em determinados polos (Escolas, Universidades, Auditório da SEDUCE, Auditório das escolas municipais, etc.) para que ocorram encontros com formações e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário