segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DETRAN-PE oferece curso gratuito para aperfeiçoamento de motociclistas. Tem vagas para Garanhuns

Os interessados devem ter CNH, na categoria ‘A’ e não estar com o documento
vencido há mais de trinta dias, cassado ou suspenso. (Detran-PE).

Os motociclistas já habilitados que desejam aprimorar, gratuitamente, técnicas de pilotagem defensiva, minimizando o risco de acidentes, podem participar do curso de Pilotagem Defensiva, oferecido pela Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT) do DETRAN-PE. No dia 22, haverá turma em Garanhuns e, no dia 25, em Recife. As inscrições podem ser feitas no site www.detran.pe.gov.br

Charles Ribeiro, Diretor Presidente do DETRAN-PE, explica que, nas aulas práticas, os alunos aprendem a enfrentar situações adversas e de risco, a exemplo de ultrapassagens, derrapagens, ondulações, buracos, cruzamentos e curvas. Além disso, o aluno aprende noções básicas de legislação de trânsito.

“Os motociclistas são as principais vítimas de acidentes de trânsito no País e isso causa também graves prejuízos econômicos e sociais ao Estado e suas famílias. Estamos trabalhando para mudar essa realidade através da educação.”, arremata Ribeiro.

Os interessados devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria ‘A’ e não estar com o documento vencido há mais de trinta dias, cassado ou suspenso.


Confira o calendário e o local dos cursos, clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário