segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PRAÇA LOTOU: Mais de 50 mil pessoas na última noite do FIG

Com uma média de 16ºC de temperatura e pancadas de chuva, a cidade estava vestida com
a estação, fazendo jus a um dos principais símbolos do festival. (Secom – PMG).

O polo principal do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, ficou lotada na noite do último sábado (30) e madrugada de domingo (31). De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 52 mil pessoas estiveram prestigiando o encerramento do evento, número que, somado às pessoas que formavam filas no entorno da praça para conseguir um espaço e assistir aos shows. Com uma média de 16ºC de temperatura e pancadas de chuva, a cidade estava vestida com a estação, fazendo jus a um dos principais símbolos do festival.

   A primeira atração da noite foi a cantora garanhuense Kiara Ribeiro (foto acima). Se apresentando pela quinta vez no FIG, a cantora levou para a plateia o show intitulado “Todos os Sons, Todas as Cores” – na noite, ela trouxe interpretações variadas, viajando por diversas vertentes, envolvendo o público com a essência de sua música expressa pelo som percussivo. Logo em seguida, quem subiu ao palco o cantor e compositor Sérgio Roberto Veloso, mais conhecido pelo nome artístico de “Siba”. Considerado por muitos como um dos melhores músicos pernambucanos, o artista apresentou canções do álbum “De Baile Solto”, lançando em 2015. Um show repleto de ciranda e maracatu de baque solto.

Com 15 anos de carreira, o forró da banda caruaruense Fulô de Mandacaru invadiu a Praça Mestre Dominguinhos. A banda, liderada pelo trio de forrozeiros Armandinho, Pingo Barros e Bruno Mattos logo teve o retorno do público numa interação que resultou num grande coral. A atração responsável pelo encerramento do FIG foi a banda de rock Biquíni Cavadão. Formada em 1983, no Rio de Janeiro (RJ), o grupo apresentou diversos sucessos do disco “Me leve sem destino”. A banda está celebrando em 2016, 30 anos de carreira e de muito sucesso.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário