sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Sivaldo é confirmado como pré-candidato a Prefeito de Garanhuns. Convenção será hoje (5) e contará com a presença do Governador

Convenção que homologará candidatura de Albino acontece hoje a partir ds 19:30 no Chalé Recepções 2.

Depois de intensas conversas entre a Casa Civil do Governo de Pernambuco, o atual Ministro da Defesa, Raul Jungman, que acabaram por envolver até mesmo o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB, o vereador Sivaldo Albino do PPS, atual líder da oposição na Câmara, será o candidato da oposição de Garanhuns, já que terá a unificação de 10 partidos em sua chapa e virá com o aval e apoio do Governo do Estado.

        Apesar da divulgação ter saído somente durante a manhã desta sexta-feira, dia 5, o Blog do Gidi Santos conseguiu furar uma informação de que já desde a segunda-feira, 1 de agosto, a negociação que envolvia a possível candidatura de Albino já havia sido confirmada. O anúncio oficial ocorre nesse momento, em razão da articulação por parte de Albino está em constante atuação para definição dos pontos considerados mais cruciais do que a própria comunicação oficial da candidatura, que deverá ser defendida por 10 partidos.

     Na noite desta sexta-feira, 5, Sivaldo e o seu companheiro de chapa serão anunciados num grande ato de convenção que contará com as presenças do Governador Paulo Câmara, do Chefe de Gabinete do Governo do Estado, João Campos e do Deputado Federal, Fernando Monteiro, além de outras autoridades. O momento, ocorre a partir das 19;30 e acontecerá no Chalé Recepções 2, na Avenida Rui Barbosa. Na ocasião, o PPS de Sivaldo, assim como os partidos, que agora comporão sua base aliada, deverão apresentar e homologar suas candidaturas a proporcional de vereadores.

Com a oficialização da candidatura de Albino, a expectativa fica agora por conta do anúncio oficial do seu vice, bem como da possível ida a corrida eleitoral por parte de seu irmão, o advogado Senival Rodrigues Albino, o popular "Johny Albino", à disputa por uma vaga na Câmara de vereadores. Até pouco, Johny ocupava a direção da Funase Garanhuns. Semana passada, ele foi exonerado, a pedido, da Função. O afastamento, ocorreu com efeitos retroativos ao dia 30 de junho de 2016, o que lhe garante a possibilidade de vir a disputar um mandato eletivo nas eleições de outubro próximo. Johny é filiado ao Partido Popular Socialista (PPS).

Além de Sivaldo, a disputa pela Prefeitura de Garanhuns ainda contará com o Prefeito Izaías Régis do PTB, que é candidato a reeleição; com a advogada Claudomira Andrade pelo DEM, com o engenheiro civil, Paulo Camelo (PCB), além de Valter Couto, que homologou sua pré-candidatura, através de convenção realizada ontem, na Codeam.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário