domingo, 7 de agosto de 2016

MAIS EDUCAÇÃO: Mário Faustino busca instalação dos cursos de Enfermagem e Farmácia para o campus da UPE Garanhuns

“Todo pedido no sentido de contribuir ao ensino superior em Garanhuns, claro, terá nosso apoio”, 
garantiu o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, à Faustino.

Farmácia e enfermagem, são os dois cursos que o empresário e ex-vereador Mário Faustino vem trabalhando para que sejam instalados no campus da Universidade de Pernambuco (UPE) aqui em Garanhuns. Não bastasse a universidade contar aqui na cidade com o curso de medicina, Mário defende que Garanhuns pode obter ainda mais.

A busca de Faustino pelos cursos, ocorre porque, de acordo com ele, novas e diversas empresas do ramo de farmácia vem periodicamente se instalando em Garanhuns e na Região Agreste Meridional. Além disso, para o caso do curso de enfermagem, Mário defende que a demanda da saúde cresce a cada dia, motivo pelo qual, se faz necessário que a UPE; Universidade de Ensino Público, coloque em atividade as graduações, que mais vem oportunizando espaço no mercado de trabalho atualmente.

Para a instalação dos cursos, Mário conta com o apoio do atual Reitor da Universidade Pernambuco, Pedro Falcão, que na semana de início da edição 2016 do Festival de Inverno de Garanhuns, esteve junto a Faustino (foto abaixo), recepcionando o Governador Paulo Câmara na inauguração da clínica-escola de psicologia “Lindair Ferreira de Araújo”, no campus da universidade aqui em Garanhuns, localizado no magano.

Na ocasião, Faustino ouviu do reitor, que tem todo seu aval para que o pedido possa ser concretizado junto ao Governo do Estado. “Todo pedido no sentido de contribuir ao ensino superior em Garanhuns, claro, terá nosso apoio. Não só o de farmácia, concordo com você e acredito que até mesmo um curso de enfermagem, pode fazer parte do nosso quadro de cursos ofertados na UPE. Você tem meu apoio”, garantiu o reitor à Faustino.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário