sábado, 16 de julho de 2016

Paulo: "Pernambuco segue preparado para o Hub da Latam"

Apesar da suspensão momentânea do início do processo de implantação do centro de conexões da Latam no
Nordeste, a presidente da empresa assegurou que os planos da companhia não sofreram alterações.

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã da última quinta-feira (14.), no Palácio do Campo das Princesas, a presidente do Grupo Latam no Brasil, Claudia Sender, para a assinatura do protocolo de intenções que oficializa o voo que vai ligar Recife à Miami, a partir de 27 de setembro. No encontro, o gestor destacou a importância da realização de parcerias com a empresa, reiterando que o Estado oferece as melhores condições e a infraestrutura necessária para receber o hub que a companhia deseja implantar na Região Nordeste. A expectativa é que o centro de conexões do grupo proporcione a geração de 12 mil empregos, com um investimento de R$ 3,9 bilhões.

"Pernambuco segue preparado para receber o Hub da Latam no Nordeste. A gente sabe que o hub vai acontecer, pois é uma questão estratégica de desenvolvimento da aviação do Brasil", avaliou Paulo, pontuando que a administração estadual tem feito o "dever de casa" para atrair o empreendimento. "Pernambuco é um candidato fortíssimo", ressaltou. O governador frisou que a ampliação da malha aérea dialoga com o desenvolvimento estadual e regional. "Para isso é importante termos caminhos de conectividade, e a aviação está dentro dessa conectividade", completou Paulo. 

Apesar da suspensão momentânea do início do processo de implantação do centro de conexões da Latam no Nordeste, a presidente da empresa assegurou que os planos da companhia não sofreram alterações. "As tratativas continuam. Como o governador disse, a gente vem levantando as necessidades em cada uma das cidades. Mas essa é uma decisão que deve ficar um pouco mais para frente, dado o momento econômico que o País vive", explicou Claudia Sender. Ela afirmou ainda que o grupo acredita no potencial de crescimento do Brasil e do Nordeste. "O turismo tem um poder multiplicador que nós podemos aproveitar", completou a gestora. O grupo oferece serviços de transporte de passageiros para 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para 140 trechos, em 29 países.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário