terça-feira, 19 de julho de 2016

Navio-escola da Marinha Portuguesa atraca no Porto do Recife

Da capital pernambucana, o Sagres segue para Salvador e deve chegar ao Rio de 
Janeiro, em agosto. No Rio, o navio atracará no cais da Marinha do Brasil.

Nesta terça-feira (19.7), às 10 horas, o navio-escola Sagres, da marinha portuguesa, chega ao Porto do Recife, onde permanecerá ancorado até o dia 22 (sexta-feira).  A bordo da embarcação, cerca de 180 tripulantes - entre eles sargentos, oficiais, aspirantes e marinheiros - que serão recepcionados por uma orquestra, passistas de frevo e uma unidade móvel do centro de atendimento ao turista da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O principal e mais conhecido navio-escola da Marinha Portuguesa - identificado pelas velas que ostentam a cruz da Ordem de Cristo ? tem como missão treinar futuros oficiais da Marinha daquele país e também é utilizado como espaço de promoção de Portugal, da língua portuguesa e da sua cultura, assim como uma plataforma de divulgação e realização de eventos.

Uma operação especial da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur, também está confirmada. Serão realizadas visitas guiadas ao navio para o público.  Uma van com capacidade para quinze pessoas partirá da entrada de acesso do Porto seguindo para o Cais 06, onde o Sagres ficará atracado. A visitação acontece na quarta e quinta-feira (dias 20 e 21 respectivamente), nos períodos da manhã e tarde. Os interessados em conhecer o navio precisam fazer um cadastramento prévio, por meio do telefone 3182-8189, das 9 às 15h, na segunda (18) e terça (19). As vagas são limitadas e cada ligação dá direito ao cadastro de dois adultos e uma criança de até 14 anos.

A tripulação portuguesa também poderá contar com os benefícios dessa parceria. Um city tour será oferecido para os marinheiros saindo do ancoradouro recifense sentido shopping Rio Mar, 2° jardim de Boa Viagem, Marco Zero e retorno ao Porto do Recife. Da capital pernambucana, o Sagres segue para Salvador e deve chegar ao Rio de Janeiro, em agosto. No Rio, o navio atracará no cais da Marinha do Brasil, próximo à Praça Mauá onde passa a ser a embaixada itinerante de Portugal na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário