quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mário Faustino solicita ao Secretário de Saúde de Pernambuco, mais ambulâncias para o Hospital Regional Dom Moura

No Pedido que será entregue pessoalmente ao Secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa 
ainda durante o mês de julho, Mário solicita 4 novos veículos para a unidade de saúde.

O ex-vereador Mário Faustino vem emcapando uma nova contenda e desta vez, acaso ele obtenha sucesso, a iniciativa deve beneficiar, além dos garanhunenses; moradores de outras 25 cidades, que juntas a Garanhuns, compõe a Região Agreste Meridional. Faustino defende que o Hospital Regional do Moura, passe a contar no mínimo, com mais 4 novas ambulâncias, já que atualmente, a unidade de saúde conta apenas com uma. De acordo com informações da direção da unidade, o baixo número dos veículos se deve ao fato de existir um pacto de cooperação; onde o estado disponibiliza os atendimentos, uma vez que os municípios disponibilizam as ambulâncias.

No entanto, de acordo com Mário, a demanda de atendimentos dessas cidades circo-vizinhas, bem como a de Garanhuns vem crescendo, algo que implica, necessariamente, na obtenção de novas ambulâncias por parte do Governo de Pernambuco. Diante da necessidade, Faustino vem trabalhando num pedido que será remetido ainda durante o mês de julho à Secretaria Estadual de Saúde, que visa obter a aquisição dessas novas unidades móveis para o Hospital. Com a chegada dessas novas ambulâncias, a tendência é que o tempo de resposta para o translado de pacientes entre unidades de saúdes de cidades distintas seja diminuído, seja mais célere.

O Pedido de Mário será entregue pessoalmente ao Secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, em uma audiência pública, na capital recife. A ideia é que mesmo diante da crise econômica que atravessa o país, a proposição à compra dos novos veículos seja acolhida pelo secretário, executando a compra das ambulâncias num tempo hábil. “Ainda neste mês de julho estarei seguindo à Secretaria Estadual de Saúde para cobrar mais atenção por parte do nosso amigo, o Secretário Iran Costa, à essa demanda. Sabemos que existe um pacto de cooperação entre estado e municípios, entretanto, entendemos que o Governo de Pernambuco pode contribuir mais efetivamente no tocante a essas ambulâncias”, defendeu Mário, ao falar a redação do Blog do Gidi Santos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário