sexta-feira, 15 de julho de 2016

ELEIÇÕES: Izaías anuncia Haroldo Vicente como vice em sua chapa

A união de Régis a Haroldo, se deve entre muitos fatores, ao fato de Vicente ter aberto
mão da Presidência da Câmara, em 2015, em defesa à governabilidade de Izaías.

Num grande ato realizado na tarde desta quarta-feira (14), no auditório da Associação Comercial Industrial de Garanhuns (ACIG), onde o destaque foi a união entre as diversas correntes políticas que hoje formam a base do Governo Municipal, o atual Prefeito de Garanhuns e pré-candidato a reeleição pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Izaías Régis Neto, anunciou oficialmente que o vereador pelo Partido Social Cristão (PSC), líder do Governo na Câmara, Haroldo Vicente, será o seu vice na disputa pela Prefeitura de Garanhuns em outubro deste ano. Com auditório lotado, Izaías tornou oficial o que muitos, ainda que internamente, já sabiam.

A união de Régis ao PSC e a Haroldo para formação da chapa, se deve entre muitos fatores, ao fato de Vicente ter aberto mão da Presidência da Câmara, na eleição passada do Legislativo (2015), em defesa à governabilidade de Izaías, que acaso não fizesse um bloco de maioria na casa, ficaria fragilizado e por consequente, não aprovaria suas matérias em plenário. Naquele momento, Haroldo identificou que acaso Izaías não contasse com uma base aliada forte na Casa Raimundo de Moraes, a condução de Políticas Públicas encabeçadas pelo Prefeito, através de seu programa de Governo, passaria desapercebida, algo que do ponto de vista de gestão, poderia barrar avanços defendidos por eles.

Diante da fidelidade de Haroldo, coube a Izaías presentear o líder governista (acaso sejam eleitos), com o posto de segunda maior autoridade da cidade mais importante do Agreste Meridional de Pernambuco; que tem um dos maiores Festivais de Arte e Cultura da América Latina e que pode, inclusive, decidir uma eleição à governo do Estado, que diga-se de passagem, comanda os destinos de quase 10 milhões de pernambucanos. Se isso é pouco? Pergunta pra Haroldo!
.

Aos poucos e com uma atuação vezes tempestiva, vezes amena, Vicente foi ganhando seu espaço. Teve de cara uma recompensa. Findada a eleição para a Câmara logo em 2015: tornou-se líder do Governo. Ficou mais próximo de Izaías e das articulações que somente povoam a cabeça do chefe do executivo local. Foi ganhando terreno (na verdade doando muitos) e quando todos menos esperavam, lá estava “Haroldinho" (como costuma chamar o Prefeito Izaías); eleito o novo homem de confiança do chefe do executivo.

Durante o Encontro, ocorrido na Acig, onde Haroldo foi oficialmente anunciado como vice na chapa de Régis, foi possível registrar a maciça participação de Vereadores, Secretários Municipais, Lideranças Comunitárias e representantes das 13 Legendas Partidárias que apoiam o projeto político de Izaías, de acordo com publicação do jornalista Carlos Eugênio em seu Blog. Ainda de acordo com Carlos, o pré-candidato a reeleição registrou que acaso consiga a vitória nas eleições de outubro, trabalhará ainda mais por Garanhuns. “As obras não vão parar! A referência agora seremos nós mesmos, então vamos trabalhar ainda mais pelo povo de Garanhuns”.

Já Haroldo, de acordo com Eugênio, fez questão de registrar a “honra de poder contar com a confiança do Prefeito para assumir a maior responsabilidade que já teve na vida”. Segundo ele, sua atuação como vice será constante. “O desafio é grande, mas já estou me qualificando para essa futura função, que se Deus quiser exercerei. Serviço prestado nós temos, vontade de fazer mais, também, então é entrar em campo, com alegria e sem salto alto, para conquistarmos a maior vitória política e eleitoral que Garanhuns já viu”, defendeu Haroldo ao discusar para cerca de 200 pessoas na Acig.
.

Izaías, que conta na Câmara, com 9 vereadores; para esta eleição deve apresentar outros bons quadros pertencentes ao PTB, ou a partidos da base aliada, para concorrer a um assento no Legislativo. É o caso, por exemplo da servidora pública Betânia Monteiro. Outro que somaria as eleições proporcionais ao Parlamento local, seria o Gestor público aqui em Garanhuns do maior Programa Social colocado em prática em toda a história Brasileira (o Bolsa Família), Luizinho Roldão, popularmente conhecido como "Luizinho do Bolsa Família". O gestor acabou postergando nessa eleição, por razões pessoais, devendo apoiar Betânia na busca por uma cadeira na Câmara. Ambos (Roldão e Betânia) estiveram na Acig e posaram para foto com Régis (acima).

Quanto ao discurso de Izaías, claro, é uma atualização ao de quatro anos atrás, que evidente faz-se necessária. Contudo, ele será renovado com a maturidade de Régis e a chegada de Haroldo: um dos mais populares entre os vereadores. Izaías, que vem caminhando para se tornar, como alguns inclusive já o definem: "o político mais importante do Agreste Meridional”, já está com tudo montado para as eleições deste ano. Tem seu vice, suas coligações definidas, sua equipe de Comunicação, seu plano de Governo, sua militância e o mais importante: a aprovação popular, para se tornar por mais quatro anos, o Prefeito de todos os garanhuenses!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário