quinta-feira, 7 de julho de 2016

Alceu Valença, Biquini Cavadão e Fulô de Mandacarú no Fig 2016

Recém vencedora do Programa Super Star da Rede Globo, a Banda Fulô de Mandacarú, está
confirmada para se apresentar no Festival. (Fonte: Carlos Eugênico e Secom - PMG).

Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo 
          Municipal de Garanhuns e do Blog do Jornalista Carlos Eugênio

      Alceu Valença, a Banda Biquini Cavadão e o Trio de Forró, recém consagrado campeão do programa Super Star, da Rede Globo, Fulô de Mandacarú, são as três primeiras atrações confirmadas do 26º FIG, cuja logomarca já foi divulgada pelo Governo Estadual. “Um dos maiores artistas brasileiros, o cantor Alceu Valença completa hoje, 1º de julho, 70 anos de vida. A comemoração vai ser em praça pública, aberta a todos os admiradores do pernambucano. Será na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, durante o 26º Festival de Inverno”, publicou o site oficial da Secretaria Estadual de Cultura, confirmando a atração. A data do show de Alceu no 26º FIG, ainda será confirmada, todavia já se sabe que Ele fará um show especial, com repertório dedicado às raízes da nossa cultura: forró, frevo, ciranda e maracatu. A última participação de Alceu em Garanhuns no Festival de Inverno aconteceu em 2014.

     Já a banda Biquini Cavadão confirmou em seus perfis no twitter, instagran e facebook que irá se apresentar no 26º FIG. A atração, cujo contrato será fechado pela Prefeitura de Garanhuns, deverá fechar a programação do Festival, mantendo a tradição de uma Banda de Pop Rock fechando o Evento. A banda Roupa Nova ou a cantora Marisa Monte também devem figurar na programação, como reforços viabilizados pelo Governo de Garanhuns. Uma das duas atrações deve se apresentar na sexta-feira, dia 22, primeira noite de shows no Palco Mestre Dominguinhos.

Com relação a Fulô de Mandacarú, ela também está confirmada, sendo que a data do show, que será repleto de releituras contemporâneas da música tradicional nordestina – especialmente o forró – ainda será informada em breve pela Secult/Fundarpe, que realiza o festival em parceria com a Prefeitura de Garanhuns. Ontem, 6 de julho, o grupo, que é liderado por Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Bruno Mattos foi recebido pelo Governador de Pernambuco Paulo Câmara em mais um momento de comemoração da Banda pela conquista do primeiro lugar no Programa Super Star no mês passado.

A programação oficial do 26º Festival de Inverno de Garanhuns deverá ser divulgada até o próximo dia 10 de julho. A informação foi repassada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB). O 26º FIG acontece de 21 a 30 de julho, em homenagem a Naná Vasconcelos.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário