quarta-feira, 8 de junho de 2016

EM RÍTIMO DE SÃO JOÃO: Trezena de Santo Antônio e quadrilhas juninas marcam o mês de junho em Garanhuns

Já no próximo final de semana, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, no centro da cidade, recebe 
a Mostra de Quadrilhas Juninas do Serviço Social do Comércio - Sesc. ( Secom - PMG )

Junho é um mês marcado por festividades juninas no Brasil. No município de Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco, o período tem um significado a mais, já que as comemorações do padroeiro do município, Santo Antônio, são intensificadas. Programações religiosas vêm sendo realizadas desde o início do mês pela Paróquia de Santo Antônio, e seguem até o dia 13. No próximo fim de semana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio da Prefeitura da Prefeitura Municipal de Garanhuns, realiza mais uma Mostra de Quadrilhas Juninas.

Quadrilhas juninas – No próximo fim de semana, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebe a Mostra de Quadrilhas Juninas do Sesc. Nesta edição, 15 grupos juninos irão se apresentar. No sábado (11), o evento acontece a partir das 15h com um cortejo de quadrilheiros, saindo do Ginásio de Esportes do Sesc, seguindo em direção à praça; às 19h, as quadrilhas iniciam a mostra. No domingo (12), as apresentações começam às 19h. Além de Garanhuns, as cidades de Brejão, Canhotinho, Correntes, Iati, Jupi, Jucati, Lagoa do Ouro e Saloá também participam da festa.

Programação religiosa – Desde o dia 01 de junho, a Diocese de Garanhuns vivencia a 230ª Trezena de Santo Antônio. Uma série de momentos marcam a iniciativa, formatada com uma programação diária, que contempla terços e missas. Para conferir a programação completa, o público deve ir até a Secretaria da Diocese, localizada ao lado da Catedral de Santo Antônio, na avenida Santo Antônio, centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário