quinta-feira, 23 de junho de 2016

Servidores e guardas municipais recebem reajuste salarial

O aumento dos guardas e servidores públicos municipais foi publicado ao Diário Oficial
dos Municípios de Pernambuco (Amupe) nesta quarta-feira (22). (Secom – PMG)

Os servidores efetivos, inativos e pensionistas do Poder Executivo de Garanhuns, bem como os guardas municipais, terão seus vencimentos reajustados em 11,67%. O reajuste foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo prefeito Izaías Régis e foi publicado na edição desta quarta-feira (22), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe).

O aumento dos servidores será atribuído no mês de julho, uma vez que a folha de pagamento foi fechada antes da publicação da lei. Assim, o reajuste terá efeito retroativo do mês de junho, de acordo com a data de publicação da lei, quando esta entra em vigor. Além disso, o valor do salário-família será de R$ 41,37, por filho de até 14 anos de idade, incompletos ou inválido, para quem ganhar vencimento de até R$ 1.212,64. Quanto aos servidores ocupantes dos cargos na Guarda Municipal, também receberão o reajuste em seus vencimentos a partir de julho, porém com efeitos financeiros a partir do dia 1° de abril.

De acordo com o secretário de Administração, Bruno Gomes, a aprovação do reajuste foi mais uma conquista do Governo Municipal para os seus servidores. “O sentimento é de muita satisfação para todos nós, pois foram muitas reuniões realizadas e isso era uma constante preocupação nossa e, sobretudo, do prefeito Izaías Régis para com os servidores. Esse reajuste é, também, uma forma de valorizar o trabalho de cada servidor, fazendo com que a população como um todo também seja beneficiada”, comentou o titular da pasta.
.

Um comentário:

  1. Engraçado a Câmara aprova aumento pra todo o poder executivo e o legislativo que é a Câmara aumento 0% e ainda diz que fez um estudo e que o impacto sobre a folha de pagamento e muito grande e não tem como dar aumento. Ai é uma palhaçada, pra fazer reforma sem necessidade nao tinha impacto no orçamento, agora aumento pra funcionario tem. Tá na hora desse povo acordar e botar a boca no trombone...

    ResponderExcluir