quinta-feira, 16 de junho de 2016

São João de Pernambuco com mais policiais nas ruas em 2016

Serão lançados quase 25 mil servidores das Polícias Militar, Civil, e Científica além de militares do 
Corpo de Bombeiros, que irão trabalhar durante o período de 04 a 29 de junho. (Fonte: SEI)

A Secretaria de Defesa Social – SDS divulgou, em coletiva de imprensa, o esquema de segurança para o São João 2016. Serão lançados 24.234 servidores das Polícias Militar, Civil, e Científica além de militares do Corpo de Bombeiros, que irão trabalhar de forma integrada durante o período de 04 a 29 de junho. Para auxiliar o trabalho das polícias, 100 câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social – CIODS, instaladas em alguns polos de animação, um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel – CICCM e uma Plataforma de Observação Elevada – POE darão apoio às operações durante os festejos juninos deste ano.

“Apesar da redução dos polos e dos números de dias de festa, este ano serão empregados, em média, 932 profissionais de segurança por dia de evento, 100 a mais do que em 2015”, afirmou o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, referindo-se ao esquema de segurança montado em 2016. Pela primeira vez no São João de Caruaru, o CICCM, foi instalado no Pátio do Forró e vai monitorar as 14 câmeras da Plataforma de Observação, como também outros 14 equipamentos do Departamento de Estradas e Rodagens – DER.

Atuando preventiva e ostensivamente, nos principais polos juninos, a Polícia Militar vai lançar 19.664 militares no período de 04 a 29 de junho. Cidades como Recife, Caruaru, Limoeiro, Arcoverde e Petrolina, dentre outras, terão reforço no policiamento.  “Através de um grupo de trabalho instituído pela SDS, realizamos várias reuniões com as prefeituras e as promotoras de eventos a fim de identificar o fluxo de pessoas e também o grau de risco de cada evento, para que pudéssemos empregar o efetivo de forma precisa”, destacou o comandante geral da PMPE, coronel Carlos D’Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário