quinta-feira, 23 de junho de 2016

Músico Naná Vasconcelos será o homenageado do Fig em 2016

26ª edição do Festival vai celebrar o mestre de todos os ritmos, de 21 a 30 de julho.
(Com informações da Secult/Fundarpe e Secom – PMG – Fotos: Divulgação)

Mais um memorável Festival de Inverno se avizinha. Consolidado como um dos maiores eventos de arte e cultura do país, o FIG 2016 vai tomar conta de Garanhuns entre os dias 21 e 30 de julho. Este ano, artistas e público vão aproveitar os dez dias de programação para reverenciar o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, eterno ícone da diversidade e da riqueza cultural do povo brasileiro.

"Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG. Qualidades que, certamente, estarão refletidas em uma programação diversa, plural, que vai ampliar diálogos entre tradição e novidade nas mais diversas linguagens da arte e da cultura, do jeito que Naná nos ensinou", ressalta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

Falecido no último 9 de março, Naná Vasconcelos dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte e à cultura. Sua última participação no FIG foi em 2014, presenteando o público do Palco Instrumental com um show em parceria com o carioca Lui Coimbra. Um momento inesquecível, uma verdadeira celebração musical marcada por sons da natureza em pleno Parque Ruben van der Linden, belo ponto turístico da cidade. 

"Em um só dia de festival, era possível conferir uma apresentação de Naná no Instrumental, dançar com um grupo de percussão impulsionado por ele no Palco de Cultura Popular, assistir a um espetáculo de dança com trilha sonora desenvolvida pelo artista.. Enfim, Naná representou e vai representar para sempre essa grandeza do artista que desenvolve seus talentos e os aperfeiçoa na troca, no diálogo, na percepção do mundo, da natureza e da sociedade", comenta a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto (foto - de azul).
  
Foto Divulgação: Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, Presidente da Fundarpe,
Márcia Souto, homenageada do Fig 2015, Luzilá Gonçalves e o Prefeito Izaías Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário