quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mário Faustino fiscaliza sistema de abastecimento de água em Garanhuns, onde o Governador investiu R$ 1 milhão de reais

Desde novembro de 2015, uma comissão do PSB, liderada por Mário, vem reivindicando melhorias 
no abastecimento de água da cidade, que passava pela compra inevitável de quatro novos motores bombas.

Depois de viabilizar junto ao Governo do Estado de Pernambuco, a compra de quatro novos motores bombas para o sistema de abastecimento de água de Garanhuns, o empresário e ex-vereador Mário Faustino não se deu por satisfeito. Na tarde desta quarta-feira (29), ele esteve acompanhando o estado de funcionamento das novas engrenagens hidráulicas instaladas em uma das estações de bombeamento da Compesa, aqui na cidade. Ao todo foram adquiridos pelo Governo do Estado, quatro motores bombas, que somados, custaram aos cofres públicos cerca de R$ 1 milhão de reais.

Na estação elevatória EEAB II (foto acima), localizada no Castainho, Mário pode observar de perto que dois, dos quatro motores bombas adquiridos pelo Governo do Estado, já estão em pleno funcionamento, distribuindo uma vasão de 240 metros cúbicos de água por segundo. Além dos recém comprados motores, a estação também conta com uma terceira bomba para o caso de uma emergência. Trata-se da chamada “bomba de reserva fria”, utilizada no caso de quebra de uma das duas que estão em atividade.

Na barragem do Cajueiro, está em operação a estação de bombeamento EEAB I (fotos abaixo). Lá, de acordo com a Compesa, serão instalados outros dois conjuntos de motores bombas. No momento, uma obra que edifica as bases de sustentação dos dispositivos, impede a instalação dos equipamentos, mas de acordo com informações do Gerente da Compesa de Garanhuns, Igor Galindo, não por muito tempo, já que obra segue seu curso normal e deve ser finalizada em breve, abrindo margem, assim, para que as bombas possam ser instaladas na sala de máquinas da estação.
.

Desde novembro do ano passado, uma comissão do Partido Socialista Brasileiro (PSB), liderada por Mário, composta por Willian Taveira, Julio César Sampaio, Antônio Vaz de Coelho, vereador Paulo Leal, Nivaldo Azevedo, além do empresário do ramo de avicultura no estado, Edival Veras, vem reivindicando melhorias no abastecimento de água da cidade, que passava pela compra inevitável dessas novas bombas. Agora, com a instalação dos equipamentos, a distribuição do líquido precioso por parte da Compesa está quase que inteiramente normalizada, tanto para a cidade de Garanhuns, quanto para a cidade de São João e para o distrito de São Pedro, que também recebem distribuição das barragens do Cajueiro, Mundaú e Inhumas.

“O Governador Paulo Câmara foi sensível a nossa demanda. O abastecimento de água de Garanhuns que sofria com constantes quebras dessas bombas, agora está em faze final de resolução. Isso mostra o compromisso do Governador com nossa cidade e com a Região Agreste Meridional. Duas bombas já estão funcionando e as outras duas devem entrar em operação em breve. A conquista não é minha! A conquista é dos quase 150 mil habitantes de Garanhuns”, comemora Mário.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário