domingo, 19 de junho de 2016

Izaías garante nova escola municipal para o bairro da Cohab 2

     De acordo com o prefeito, a educação é uma das prioridades do Governo Municipal. (Secom-PMG)

O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto do PTB, e a Secretária de Educação e Esportes do município (SEDUCE), a professora Janecélia Marins, assinaram no início deste mês, no Palácio Celso Galvão, a Ordem de Serviço para construção da Escola Municipal no bairro Francisco Figueira (Cohab 2). A unidade escolar será erguida com recursos próprios e irá atender aos alunos de educação infantil e  ensino fundamental.  A escola, de acordo com o Governo Municipal, terá amplas salas de aula, laboratórios, área administrativa e de lazer.

“Construir uma escola como esta é de grande importância. Primeiro porque diminuímos a distância geográfica, uma vez que às crianças e jovens daquela comunidade não precisarão se deslocar para outros bairros pois contarão com uma unidade no próprio bairro, além de que iremos oferecer aos alunos ambientes que proporcionarão ainda mais, conforto e qualidade de ensino/aprendizagem”, destaca a gestora. A dona de casa Janaina Ribeiro tem dois filhos e afirmou que ter uma escola no bairro será muito importante.  “Fiquei muito feliz quando soube que o nosso bairro será contemplado com uma escola. Nunca se viu tantas melhorias na nossa comunidade, estamos muito felizes”, afirmou a dona de casa.

De acordo com o prefeito Izaías Régis, a educação é uma das prioridades do governo municipal. “Entendemos a importância de oferecer, além de qualidade de ensino, um ambiente que promova um melhor aprendizado. Por isso estamos investindo tanto na infraestrutura da nossa educação. Estamos construindo a Escola Municipal Padre Agobar Valença e a escola da Cohab 2 com recursos próprios”, comentou o chefe do executivo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário