sábado, 25 de junho de 2016

Detran-Pernambuco realiza 6ª Leilão de Veículos no próximo dia 30

Serão disponibilizados 418 lotes entre carros e motos para os lances da população. Nos dias 28 29 
de junho, o pátio da Coliseum estará aberto à visitação prévia dos veículos. (Detran-PE)

Numa iniciativa da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), o 6º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, acontecerá no próximo dia 30 de junho a partir das 9h da manhã, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232. O objetivo é dar um destino útil a carros e motos apreendidos pelo Órgão: seja devolvendo às ruas aqueles com condições pra isso ou possibilitando a reciclagem dos componentes de veículos sucateados. Serão disponibilizados 418 lotes para os lances da população.

Como lembra o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados por seus proprietários sejam leiloados. “Os leilões contribuem, inclusive, para retirar automóveis abandonados nas ruas, evitando que ameacem a saúde pública”, salienta.

Nos dias 28 e 29 de junho, o pátio da Coliseum estará aberto à visitação prévia para averiguação das peças, no horário entre 9 e 16h. Quem quiser também pode ver os veículos a partir das 8 da manhã do dia 30 de junho, antes do início do leilão. “O cidadão pode, se assim o desejar, levar um mecânico, para ajudá-lo a avaliar o estado do veículo que pretende arrematar”, sugere Charles Ribeiro.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br.
.

DESPESAS DE ARREMATE

Ficam por conta do arrematante as despesas relativas 
ao licenciamento do ano em exercício, entre as quais:

1º - Taxa de Licenciamento e (IPVA)
2º - Taxa de Bombeiros,
3º - Seguro Obrigatório (DPVAT)
4º - Taxa de Manutenção e Conservação
5º - Multas que, eventualmente, forem registradas 
no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão
6º - Taxa de expedição da 2º via do Certificado de 
Registro do Veículo (CRV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário