terça-feira, 14 de junho de 2016

2º MAIOR DE PE: Cerca de 700 mil pessoas devem passar pelo São de Arcoverde em 2016. Confira a programação completa

Programação oficial do segundo maior São João do Estado foi anunciada pela Prefeita Madalena Brito 
na tarde desta terça-feira (4) em uma coletiva e imprensa. (Ascom – Prefeitura de Arcoverde)

Destino mais que consolidado para quem quer curtir o período junino no interior do Estado, Arcoverde já está preparada para receber as mais de 700 mil pessoas que devem passar os festejos de São João na cidade. Para a edição 2016 de sua tradicional festa, o município fará justa homenagem para os emblemáticos grupos de coco da região, trazendo como tema desta edição “Samba de Coco com Arte e Tradição comemora 100 anos na Capital do São João”.

O segundo maior polo junino de Pernambuco inicia sua programação no dia 18 junho, seguindo até a terça-feira 28. “Tudo está sendo organizado para proporcionar muita diversão e alegria ao povo de Arcoverde e aos turistas que todos os anos vêm a nossa cidade”, disse a prefeita Madalena Britto. O evento conta com o patrocínio do Governo de Pernambuco, Secretaria de Turismo Esporte e Lazer e da Empetur.

Ao todo, são dez polos culturais e uma grade de atrações diversificada com artistas da cultura local e regional, além de nomes nacionais, como Zezé di Camargo e Luciano, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Dorgival Dantas e Cavaleiros do Forró. “Todos serão prestigiados neste ano em que se comemora o centenário do Samba de Coco de Arcoverde, especialmente os grupos de Coco das irmãs Lopes, o Coco Trupé de Arcoverde e o Coco Raízes de Arcoverde”, declara o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, ressaltando ainda que 70% das atrações são de artistas locais.

Outro ponto de destaque do São João é uma estrutura que permite a descentralização da festa. Em 2016, bem como em anos anteriores, serão oferecidos ao público 10 polos de animação, sendo oito com atrações artísticas e culturais, proporcionando a apreciação de shows, espetáculos teatrais e recitais. Os espaços serão divididos em: Multicultural, Artes, Pé de Serra, Multimusical, Gospel, Vila do Olho D’Água, Gastronomia, Diversão (todos situados no centro da cidade, próximo a Praça da Bandeira), Raízes do Coco (no Alto do Cruzeiro), e o Polo da Poesia, em frente à Bodega da Poesia, no bairro do São Cristóvão.

Todos os esforços estão sendo feitos, uma vez que o São João é o segundo mês mais rentável para Arcoverde, perdendo apenas para as festas de fim de ano. Este ano, o investimento será de R$ 2 milhões em uma estrutura que vai gerar entre 3 e 4 mil empregos temporários, diretos e indiretos, e um incremento na economia do município de mais de R$ 30 milhões, promovendo o turismo e proporcionando maior visibilidade à cidade.
.

Programação do São João de Arcoverde 2016:

Sábado - Dia 18 de junho 
Junina Portal do Sertão, Coco das Irmãs Lopes,
Cavaleiros do Forró e Santanna
Domingo - Dia 19 de junho
Junina Rainha Sertaneja, Elba Ramalho e Capital do Sol
Segunda-feira - Dia 20 de junho
Jonas Esticado
Terça-feira - Dia 21 de junho
Dorgival Dantas, Flávio Leandro e Mazinho
Quarta-feira - Dia 22 de junho
Musa do Calypso, Valdinho Paes e Petrucio Amorim
Quinta-feira - Dia 23 de junho
Junina Portal do Sertão, Alceu Valença, Santa Dose
e Lira (participação Coco Raízes)
Sexta-feira - Dia 24 de junho
Zezé di Camargo e Luciano e George Silva e Os Pariceiros
Sábado - Dia 25 de junho
      Junina Rainha Sertaneja, Paulinho Leite (participação Coco Trupé), 

Geraldinho Lins e Harry Estigado
Domingo - Dia 26 de junho
Carlos e Fábio, Magníficos, Wagner Carvalho
(participação Coco Irmãs Lopes)
Segunda-feira - Dia 27 de junho
    Os Nonatos e Noda de Caju

      Terça-feira - Dia 28 de junho
Aviões do forró e Ycaro & Vitório Jr.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário