quarta-feira, 8 de junho de 2016

Câmara de Garanhuns agora conta com sala dos ex-vereadores

Na estrutura da nova e recém inaugurada sala dos ex-vereadores, estão disponíveis internet, telefone 
e mobília para promoção de reuniões. O major Lucena, é quem tem comandado os trabalhos.

Nas palavras do ex-vereador pelo Partido Verde (PV) e atual Presidente do PTdoB Garanhuns, Major Lucena, a reforma da Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns, promoveu em linhas gerais uma profunda alteração de como o parlamento se aproxima da população, sobretudo no tocante a criação da Sala dos Ex-vereadores, Geraldo de Freitas Calado, inaugurada no último dia 19 de maio, quando a Casa Raimundo de Moraes foi entregue a população local.

Na primeira reunião em plenário seguinte a entrega da sala, três ex-vereadores, o Major Lucena, Geovane com Amor e Marcelo Maçal, estiveram reunidos em um grupo de trabalho no novo espaço do legislativo. A ideia, de acordo com Lucena, é que esses trabalhos em grupos possam dirigir à mesa diretora da Casa, propostas, projetos e requerimentos no sentido de sugerir o andamento de políticas locais.

Ao falar a nossa redação, Marcelo Maçal ressaltou a importância da sala para que a Câmara possa vivenciar uma forma direta de relação com os vereadores de legislaturas passadas. “A casa Raimundo de Moraes vive um novo momento. A criação da sala dos ex-vereadores servirá de aparelhamento ao próprio legislativo, que poderá, caso oportuno, se utilizar de ideias de ex-parlamentares que tanto contribuíram no passado, que podem contribuir no presente e no futuro”, disse Maçal.

Ex-vereador e pré-candidato ao cargo em 2016, Giovane com Amor garante que a partir da construção da sala, um novo modelo de atuação na Câmara deve emergir. “Não temos poder de decisão, mas evidentemente que compor a estrutura da casa, ainda que de maneira a ser definida, claro, muda drasticamente o comportamento do poder legislativo de Garanhuns. Assim, uma nova forma de atuar na Câmara deve surgir, com o entendimento que podemos ainda contribuir”, garantiu Geovane
.

Um comentário:

  1. Ao invés de afagar egos de ex-vereadores, o presidente deveria cumpre com sua obrigação de convocar os demais aprovados no concurso da câmara, esse papo de que não tem verba para isso é pura mentira. Para o cargo que eu fui aprovado foram oferecidas 6 vagas e até agora só foi convocado o 1º lugar, e as outras 5, quem está ocupando?. Quem dera que aparecesse a "Rosa Quidute" da câmara.

    ResponderExcluir