segunda-feira, 23 de maio de 2016

VAI DISPUTAR MUNDIAL NA CROÁCIA: Em Alagoas, Elaine Albuquerque vence competição em luta de praia

Elaine Albuquerque é acadêmica do curso de Administração, na Autarquia do Ensino
Superior de Garanhuns – AESGA. (Fonte: Ascom/Aesga e Carlos Eugênio. Foto: Divulgação)

A acadêmica do curso de Administração, Elaine Maria de Albuquerque, atleta bolsista da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA participou, na última semana, do Campeonato Brasileiro Sênior de Luta de Praia, em Maceió – Alagoas. Na Competição, a Atleta ganhou destaque e ficou com a 1ª colocação na categoria 70 kg. De acordo com o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Lutas Associadas – CBLA, Paulo Roberto Fonseca, com esta vitória, Elaine segue qualificada para participar do Campeonato Mundial de Beach Wrestling e assim representar Garanhuns internacionalmente.

O Campeonato de Beach Wrestling acontecerá em Farzana, na Croácia, no período de 2 a 6 de junho. Elaine é Campeã Brasileira da Modalidade, título conquistado em dezembro do ano passado e que lhe garantiu a ida para o Mundial. “Bem, após mais esta vitória, seguimos confiantes em fazer bonito neste importante desafio internacional”, afirmou Elaine Albuquerque. 

        Variante da luta olímpica tradicional, o Beach Wrestling é um esporte em que os atletas se enfrentam na areia, em round com duração de 3 minutos, ganhando o Atleta que contabilizar os primeiros 3 pontos. Elaine Albuquerque conta, entre outros, com o apoio do Governo de Garanhuns; da AESGA; do empresário Álvaro Fernandes; da Hit Academia e da Transtil, todavia ainda busca apoio financeiro para custear a participação na Competição nas terras croatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário