quinta-feira, 26 de maio de 2016

Tocha Olímpica desembarca em Garanhuns na próxima segunda (30). Saiba quais ruas serão fechadas e quais serão os condutores

Comboio trazendo a chama olímpica chegará à cidade às 13h29min, mas o revezamento só tem 
início às 14h47min. Final do percurso será na Praça Mestre Dominguinhos. (Secom – PMG)

Na próxima segunda-feira (30), Garanhuns recebe o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O evento, que vai passar por mais de 300 municípios do Brasil, alcança 90% da população do país em todos os 26 estados, além do Distrito Federal. Na “Cidade das Flores”, 13 pessoas devem conduzir a Chama Olímpica – maior símbolo das olimpíadas. Até o momento, o Comitê Olímpico relacionou onze condutores.

Semana passada, a Prefeitura de Garanhuns publicou no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, ementa que regulamenta o acesso a vias públicas durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O fechamento das vias – avenida Rui Barbosa, rua Marina Branco, avenida Júlio Brasileiro, rua 15 de Novembro, rua Dantas Barreto, rua Barão do Rio Branco, avenida Santo Antônio, Nilo Peçanha e avenida Afonso Pena – inicia às 22 horas do domingo, dia 29 de maio.

No período de fechamento, a circulação de veículos fica proibida. Os veículos que pertencerem a moradores das referidas ruas terão horário limite de utilização de 8h do dia 30. Após esse horário, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) está autorizada a retirar os veículos que estiverem obstruindo as vias. Os veículos recolhidos serão encaminhados ao depósito da autarquia.
.

O comboio trazendo a chama olímpica chegará à cidade às 13h29min, mas o revezamento só tem início às 14h47min, saindo da Praça Tavares Correia – área do Relógio de Flores – e seguindo, posteriormente, pelo seguinte roteiro: Avenida Rui Barbosa, Rua Marina Branco, Avenida Júlio Brasileiro, Rua 15 de Novembro, Rua Dantas Barreto, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Santo Antônio, Rua Nilo Peçanha e por fim, a Chegada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, localizada no centro da cidade.

Ao decorrer da passagem do símbolo olímpico, as vias serão liberadas. De acordo com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), os ônibus coletivos, táxis e mototáxis poderão circular pelas principais vias da cidade, normalmente, até às 13 horas. Abaixo, você confere os nomes dos condutores em Garanhuns, da Tocha dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016:

Carlos do Amaral Tevano Simplício
Felipe Lima Pires Ferreira Dantas
Denivaldo de Paulo Ramos
Luiz Lima Gonzaga
Ítalo Cavalcanti Carvalho
Allysson Correia Brasil
Gilberto Pantoja Falcão
Narclébio do Amaral Rezende
Ademir Santos José
José Araújo Nilton
Hand da Silva Neris


          HUMOR: Enquanto isso na 87 FM, a Rádio jovem de Garanhuns, o Veio
          Jerimias já conduziu o “candieiro olímpico”, entre a cozinha e o banheiro.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário