.

.

sábado, 21 de maio de 2016

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO: Fred Amâncio cumpre agenda em Garanhuns e pactua metas para 2016

A visita do secretário faz parte do calendário de atividades do Pacto pela Educação (PPE), 
que atende às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) de Pernambuco.

O Secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio, esteve em Garanhuns sexta-feira, 20, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dom João da Mata Amaral, em Garanhuns, realizando reunião de Pactuação de Metas para 2016 com gestores escolares da rede estadual. A visita do secretário faz parte do calendário de atividades do Pacto pela Educação (PPE), que atende às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE) de Pernambuco durante o primeiro semestre do ano.As reuniões integram a política pública de monitoramento da qualidade das escolas estaduais, e tem como objetivo reforçar a importância do planejamento e do acompanhamento dos indicadores educacionais para o alcance das metas acordadas entre Governo, GREs e escolas.

Após a acolhida com apresentação cultural da EREM de Garanhuns, a reunião foi aberta pela gestora da GRE, Adelma Elias, que destacou as principais intervenções de gestão realizadas no Agreste Meridional com foco em resultados. Dentre as ações apresentadas, o planejamento do fluxo de trabalho, a integração das equipes, o fortalecimento das gestões escolares e a valorização dos servidores ganharam destaque.

Ao final, os gestores escolares assinaram um termo de compromisso formalizando a responsabilidade com o cumprimento das metas estabelecidas para o ano. Estas dizem respeito ao desempenho das escolas e alunos com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco (Idepe), que tem medições realizadas anualmente, e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujas avaliações acontecem a cada biênio.

A tarde, o Secretário Fred Amancio e a gestora da GRE Adelma Elias visitaram a Escola Professora Elvira Viana, também em Garanhuns. A unidade escolar atende Ensino Fundamental e Médio (este último nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos), durante os três turnos. De acordo com a política do Pacto Pela Educação, ela é considerada uma escola prioritária para as ações de melhorias nos resultados.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário