segunda-feira, 30 de maio de 2016

Recife amanhece alagada. Chuva registrada ultrapassou os 200mm

O bairro do Recife, registrou o maior índice de chuvas na cidade. Nas últimas 24 horas,
foram 205 milímetros. (Com informações e imagens do JC Online e da Folha de Pernambuco)

As chuvas da madrugada transformaram o Grande Recife em um verdadeiro caos na manhã desta segunda-feira (30). Há ruas alagadas em vários pontos, além de muitas pessoas ilhadas em casas e carros quebrados nas vias. A Defesa Civil do Recife registrou, até o momento, 12 deslizamentos de barreira na cidade e recebeu 40 solicitações para colocação de lona. A orientação para quem mora em áreas de risco, é a de procurar a casa de parentes ou um dos abrigos da Prefeitura.

De acordo com informações da Defesa Civil da capital pernambucana, bem como do alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), as chuvas acima de 30 milímetros também devem atingir a Zona da Mata do estado. O Recife registrou mais de 200 milímetros de chuva entre 1 e 7h desta segunda-feira (30). A quantidade equivale a 61% do previsto para o mês de maio.

O bairro do Recife, registrou o maior índice de chuvas na cidade. Nas últimas 24 horas, foram 205 mm. Com as chuvas, várias ruas amanheceram alagadas, causando transtornos à população. Muitas pessoas preferiram não sair de casa. Caso necessário, equipes da Defesa Civil estão de Prontidão, atendendo pelo número 0800-081-3400. Já a Defesa Civil de Pernambuco, atende pelo número: (81)-3181-2490.
.
.
.
.
.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário