segunda-feira, 23 de maio de 2016

MUDANÇA DE PLANO: Servidores do Detran planejam nova greve

Em assembleia, categoria concordou com a proposta do Governo do Estado, de reajuste salarial 
em 12%, além de aumento de R$ 100 reais no vale alimentação (Folha de Pernambuco).

Notícias vindas da capital, Recife, dão conta que os servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), podem entrar em greve já partir da próxima semana. A categoria aguarda até a próxima sexta-feira (27), a sanção de um projeto de lei apresentado pelo Governo do Estado que encerrou a última greve, determinando 12% de reajuste nos salários. No entanto, se a prerrogativa não se confirmar, a classe retomará o movimento grevista por tempo indeterminado.

“Caso o governador não cumpra até a sexta, na próxima segunda-feira (30) a gente vai estar em greve”, descreveu o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (SindDetran), Alexandre Bulhões. Semana passada, a categoria havia decidido fazer uma paralisação de advertência por 24h, mas resolveu aceitar o aumento de R$ 100 no vale alimentação e o reajuste salarial de 12% oferecido pelo órgão e pelo estado. Com a decisão, as atividades voltam ao normal nesta segunda-feira (23), inclusive aqui, em Garanhuns. 

         Até junho, a categoria espera uma licitação definitiva de um plano de saúde, isonomia nas gratificações e no pagamento de insalubridade. Se não, o presidente da associação de servidores, Fernando Coelho, prevê nova greve. “O governo não cumpriu duas vezes o acordo e tenho receio que mais uma vez seja enganação. Os deputados votam quando querem e nós vamos ficar esperando até o mês de junho? Apenas quando o governador sancionar a lei é que teremos garantia de que será feito o pagamento”, disse Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário