domingo, 29 de maio de 2016

Inscrições no SISU começam nesta segunda-feira, 30 de maio

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas 
aumentou 1,5% as oferecidas no segundo semestre do ano passado. (Fonte: www.sisu2016.com)

Começaram na segunda (30), as inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2016, edição 2º semestre. O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação (MEC), onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para cursos de graduação a estudantes que realizaram as provas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições terminam as 23h59min do dia 02 de junho. Para se inscrever os candidatos devem acessar o site SISU 2016 e informar o número da inscrição e a senha cadastrada para participar do Enem 2015. Nesta edição do Sisu, serão oferecidas 56.422 vagas para cursos distribuídos em 65 instituições de ensino superior espalhadas pelo Brasil.

No ato da inscrição o participante deve informar duas opções de curso obedecendo a sua ordem de preferência. Por exemplo, se os cursos pretendidos forem Odontologia e Direito, sendo Direito o curso de maior interesse do candidato, este na hora de realizar a inscrição deve informar o curso como sendo a sua primeira opção. Vale lembrar que durante o período de inscrições (30 de maio a 02 de junho) os candidatos podem alterar as opções, já que o sistema irá considerar válida, a última opção informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário