terça-feira, 24 de maio de 2016

GREVE TENDE A SER DESCARTADA: Alepe aprova lei que concede 12% de aumento aos servidores do Detran-PE

Integrantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) acompanharam a
reunião do colegiado nesta manhã e aplaudiram a decisão. (Alepe)

Ponto das negociações entre Governo e servidores para prevenir novas paralisações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), um aumento de 12% nos salários dos funcionários da instituição recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça nesta terça (24). O reajuste, contido no Projeto de Lei nº 837/2015, de autoria do Poder Executivo, está abaixo dos 33% reivindicados pelos trabalhadores no início do movimento, mas foi aceito pela categoria em assembleia na última sexta (20). Este ano, as interrupções do atendimento no órgão já somam 35 dias.

Relator da matéria, o deputado Romário Dias (PSD) destacou que o acordo foi firmado entre a direção do Detran e representantes dos seus 1,3 mil servidores efetivos. “Isso faz parte de uma ampla discussão, por melhorias das condições de trabalho e do atendimento à população”, ressaltou. Presidente da Comissão, a deputada Raquel Lyra (PSDB) considerou que a proposição, que tramita em regime de urgência, permite “a normalização dos trabalhos em um órgão que, quando para, dificulta em muito a vida do cidadão.”

Integrantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) acompanharam a reunião do colegiado nesta manhã e aplaudiram a decisão. Presidente da entidade, Alexandre Bulhões avaliou que as negociações “resolveram o impasse” com a categoria. “Continuaremos o diálogo com o Governo, mas está suspensa a hipótese de greve no Detran com a aprovação desse projeto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário