.

.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

ENERGIA LIMPA: Fernando Filho afirma a Álvaro Porto, que estuda instalação de usinas solar e eólica para o Agreste Meridional

Além de ser recebido pelo Ministro Bezerra Coelho, Porto ainda teve audiência com o, 
também ministro, Bruno Araújo, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). (Foto: Divulgação)

Em audiência na manhã da última quarta-feira (25), em Brasília, o deputado estadual pelo PSD, Álvaro Porto, ouviu do ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, que a pasta fará estudos para implantação de usinas fotovoltaicas e eólicas no Agreste Meridional. A ideia é aproveitar a alta incidência de sol e ocorrência de ventos na região para a geração de energias renováveis.

O ministro adiantou ainda que está nos planos da pasta, projeto para incentivar o uso de placas fotovoltaicas em prédios públicos do Agreste. Além de valorizar o aproveitamento de energia limpa, a iniciativa pode representar economia. No final da tarde de ontem, Porto participou de outra audiência na capital federal. Desta vez com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Usina fotovoltaica: É uma estrutura capaz de produzir energia elétrica a partir da energia solar. Sua configuração é de painéis recobertos com células fotoelétricas. A usina fotovoltaica (solar) é uma forma de obtenção de energia ecológica, pois capta a luz do Sol e a transforma em energia, sem causar danos ao meio ambiente, apesar de exigir que o local de sua instalação seja aplainado e liberado de obstáculos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário