.

.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

EM SOLENIDADE: Governo de Pernambuco forma 843 novos sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Governador Paulo Câmara comandou, nesta segunda-feira (23), solenidade que formalizou 
capacitação dos profissionais. Do total, 608 são PMs e 235 são Bombeiros. (Foto: Wagner Ramos/Sei)

O governador Paulo Câmara presidiu, nesta segunda-feira, 23 de maio, solenidade de formatura de 843 sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O curso habilitou os profissionais para assumir funções estratégicas nas corporações. Do total de profissionais capacitados, 608 são PMs e 235 são Bombeiros, alunos da primeira turma do ano de 2016. Para o gestor, a capacitação reitera o compromisso do Governo com a valorização da tropa e com o fortalecimento da segurança pública.

Ao destacar importância de investir na segurança pública, Câmara reiterou a necessidade do trabalho em equipe, pontuando que todos desafios serão vencidos com muito trabalho. "Os obstáculos são muitos, mas nós somos maiores do que qualquer desafio. E nós, juntos, vamos ter condições de superá-los, com o apoio de cada um dos senhores e das senhoras", salientou Paulo. Desde a implantação do Pacto pela Vida, na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, a administração estadual já formou 4.945 sargentos, sendo 3.777 da PM e 1.168 do Corpo de Bombeiros. 

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, disse que a promoção traz novas responsabilidades e pediu ainda mais comprometimento aos agentes. "A promoção traz novas tarefas e nós temos que corresponder", destacou o auxiliar do governador. Além de investir no Plano de Cargos e Carreiras das instituições, o Estado está focado na reposição dos quadros, por meio da realização de concursos. "Mesmo diante de uma grave crise, o Governo vai selecionar profissionais para repor o quadro", cravou Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário