segunda-feira, 16 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016: PTdoB preenche cota de mulheres e deve apresentar 30% de candidaturas femininas em Garanhuns

Oito pré-candiatas figuram na ala do “PTdoB Mulher”, comandada pela enfermeira Gorethe Lucena.

Como se não bastasse contar com cinco ex-vereadores para disputar as eleições de outubro, o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), preencheu a cota reservada obrigatoriamente às mulheres. Segundo a nova legislação eleitoral, os partidos políticos que registrarem candidaturas, devem, sob orientação legal obrigatória, dispensar 30% das vagas ao universo feminino. Em Garanhuns, o PTdoB é um dos poucos e primeiros a preencher essa cota, que em pleitos anteriores passou desapercebida no que se refere a legislação.

O Partido de Silvio Costa, presidido na cidade pelo ex-vereador e Major PM, Geraldo Lucena, conta hoje com oito pré-candidatas à Câmara Municipal. Gorethe Lucena, esposa do presidente, capitania o “PTdoB Mulher” em Garanhuns, fomentando e formatando essas candidaturas. Gorethe, que é profissional de enfermagem, atuou durante anos na área, o que a coloca mais próxima do setor de saúde; um dos mais importantes de qualquer governo, inclusive.

Sob a chefia de Gorethe, e figurando como postulantes a uma vaga na Casa Raimundo de Moraes estão: Hilda da ACS, Catarina Cidade, a professora Fátima, Zezé Garanhuns, Veronice Eventos, Maria Camelo, Fátima Trabalho e Maria Doquinha. Todas, potenciais opções no cenário político feminino local. “Nossas pré-candidatas estão inseridas nas mais diversas camadas sociais de nossa cidade. Todas são lideranças e devem representar uma boa surpresa”, garante Gorethe.

O Presidente do PTdoB, não revela, mas algumas fontes são taxativas em afirmar que os trabalhistas estão em constantes frentes de negociações, cujo objetivo é cravar alguns conchaves para a montagem de uma robusta coligação. Lucena e o PTdoB estão com Izaías e virão fortes em outubro.

    Os ex-vereadores, Geraldo Lucena, Augusto Acioli, Geovane com Amor, Eraldo Caxiado
    e Júnior Negrão estarão na disputa em 2016 por uma vaga na Câmara pelo PTdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário