.

.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Governador Paulo Câmara: " Investir em Pernambuco vale a pena"

Governador participou, nesta quinta, de um evento para atrair novos empreendedores 
Para o Estado, a partir da ampliação da Unilever. (Foto Aluísio Moreira/SEI)

A política de atração de investimentos do Governo de Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (07.04), mais um importante passo para o avanço do desenvolvimento da economia nas diferentes regiões do Estado. Ao longo da manhã, o governador Paulo Câmara esteve reunido com empresários em um encontro promovido pela Unilever Brasil com o objetivo de prospectar novos investidores para a base de fornecedores da empresa. No evento, realizado no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, o gestor destacou os fatores que garantem aos pernambucanos uma posição diferenciada no Nordeste.

"Posso garantir que investir em Pernambuco vale a pena. Nos últimos anos,  nós conseguimos oferecer uma infraestrutura adequada para as empresas, que vai desde questão portuária até a geração de energias limpas. Além disso, estamos com o propósito de avançar em programas que envolvam a qualificação da população para que torná-la apta a trabalhar nessas novas instalações", afirmou Paulo Câmara.

Um protocolo de intenções assinado ano passado entre a administração estadual e a empresa assegurou a ampliação do seu parque fabril local. Ao todo, serão investidos R$ 600 milhões para a instalação de um complexo industrial de alimentos e centro logístico no município de Escada, na Mata Sul, que consolidará o quinto empreendimento do conglomerado em solo pernambucano.

Com inauguração prevista para o início de 2018, a nova fábrica da Unilever em Escada, na Mata Sul, será a 15ª do conglomerado no País. Essa planta vai produzir itens do portfólio de alimentos e atenderá toda a Região Nordeste. Essa unidade deve gerar 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. Presente há 24 anos no Estado, a empresa já tem plantas em Garanhuns, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e em Ipojuca, no Complexo de Suape.

A interiorização dos investimentos é uma das prioridades para o Governo de Pernambuco, que oferece incentivos fiscais diferenciados para os que desejam empreender fora da RMR. Em Escada, a Unilever receberá os incentivos do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), em função da sua localização, e do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra), para a realização de obras estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário