sexta-feira, 1 de abril de 2016

OPORTUNIDADE MILITAR: Força Aérea Brasileira abre 70 vagas em três cursos de formação de Oficias

Interessados em participar devem ter ensino médio completo e não completar 23 anos de 
idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso. (Aprova Concursos)

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com concurso público aberto para preenchimento de 70 vagas para três cursos de formação de oficiais da Aeronáutica do ano de 2017. Do total de vagas, 55 são destinadas para ambos os sexos e 15 apenas para candidatos do sexo masculino. As vagas são para os cursos de formação de oficiais aviadores (CFAV), formação de oficiais intendentes (CFOINT) e de formação de oficiais de infantaria (CFOINF), sendo que este último só podem participar candidatos do sexo masculino.

Os cursos são ministrados em Pirassununga (SP), com duração de quatro anos, em regime de internato. Aos concluintes é conferida a graduação de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública. O candidato aprovado e matriculado no curso ganhará a condição de Cadete da Aeronáutica, considerado militar da militar da ativa, com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares. Após a conclusão do curso com aproveitamento, será nomeado Aspirante-Oficial da Aeronáutica.

Os interessados em participar da seleção devem ter ensino médio completo e não possuir menos de 17 anos, nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no Curso (2017). As inscrições devem ser feitas pela internet no site http://concursos.epcar.aer.mil.br entre os dias 5 a 25 de abril de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. 

        A prova escrita está prevista para o dia 10 de julho de 2016, nas organizações militares de apoio localizadas nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário