sábado, 9 de abril de 2016

Em Caruaru, 8 candidatos devem concorrer nas eleições de outubro. Delegado que já atuou em Garanhuns estará na disputa

O Delegado de Polícia Civil Erick Lessa, que já atuou em Garanhuns, vai disputar a eleição
municipal em Caruaru pela primeira vez. Ele será candidato pelo PR. (Fonte: Blog do Mário Flávio)

A eleição deste ano em Caruaru promete ser uma das mais quentes dos últimos anos. Na terra de Vitalino teremos candidaturas dos principais grupos da política local, além claro de alguns novos nomes no pleito. O atual Prefeito, José Queiroz (PDT) venceu o primeiro round com os Lyra e ficou com o PSB. Com isso, ele vai apoiar o nome de Jorge Gomes, atualmente seu vice e também do PSB. No entanto, os adversários são páreos duro para entrar na disputa. Líder nas pesquisas, o deputado estadual Tony Gel (PMDB) deve voltar ao pega pela prefeitura.

Outro nome de peso é Raquel Lyra, que após ser rifada pelo PSB ingressou no PSDB do Deputado estadual e presidente da legenda em Pernambuco, Antônio Moraes. Raquel vem com o aval do pai, o ex-governador João Lyra. Rivaldo Soares (PHS) também volta a disputar o pleito. Outro que vai mais uma vez tentar chegar ao Palácio Jaime Nejaim é Eduardo Guerra, pelo PSOL. O delegado Erick Lessa vai disputar a eleição pela primeira vez. Ele será candidato pelo PR. O mesmo ocorre com o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, que vai enfrentar as urnas pelo PMN.

O presidente do Sindecc, Milton Manoel, também vai entrar na contenda. Ele já recebeu o aval do PCB e organiza o partido para confirmar a candidatura. As incógnitas nesse processo estão no PT e Rede. O Partido dos Trabalhadores apresentou o nome de Adilson Lira, mas o PT pode ainda apoiar o nome de Jorge Gomes ou até mesmo do delgado de Polícia Civil Erick Lessa, que inclusive já atuou em Garanhuns. A Rede decide em junho o futuro. O partido pode desembarcar no apoio a Raquel Lyra, Tony Gel ou até mesmo ter um nome próprio à disputa.

Confirmados na corrida pela Prefeitura de Caruaru em 2016 estão:
Raquel Lyra (PSDB); Jorge Gomes (PSB); Tony Gel (PMDB); Erick Lessa (PR);
Outros nomes confirmados para a disputa em Caruaru são: Rivaldo Soares (PHS);
Eduardo Mendonça (PMN); Eduardo Guerra (PSOL) e Milton Manoel (PCB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário