sexta-feira, 4 de março de 2016

VEREADOR SIVALDO ALBINO DENUNCIA: “O descaso na Educação de Garanhuns continua”

Na denúncia, Sivaldo aponta a falta de água potável, material de higiene e merenda

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Garanhuns, Sivaldo Albino (PPS) fez hoje (04) mais uma denúncia frente a Educação na cidade. De acordo com Albino “pais de estão reclamando das péssimas condições nas Escolas do Município”. Através de um vídeo postado em seu perfil numa rede social (Facebook) Sivaldo trouxe a público uma mãe, que indignada, denunciou a falta de merenda nas escolas municipais de Garanhuns,  algo que obriga as crianças a saírem mais cedo, por volta das 10 da manhã. As queixas foram colhidas por Sivaldo na Escola São Camilo e remetem ainda a falta de materiais de higiene e água potável. 

           Confira, abaixo, na íntegra, a denúncia de Sivaldo.

O DESCASO NA EDUCAÇÃO DE GARANHUNS CONTINUA

“O descaso na Educação de Garanhuns continua, alunos e pais de alunos estão reclamando das péssimas condições nas em Escolas do Município. Hoje informações de mães de alunos da Escola São Camilo (conforme vídeo em anexo) denunciaram que os alunos estavam saindo cedo por falta de merenda e ainda se queixam que não existe materiais de higiene e a água potável para os alunos, segundo os pais de alunos eles tem que levar sua água de casa.

Três anos e três meses da administração do Prefeito Izaias Regis e continuamos com os mesmos problemas, escolas não recuperadas, outras abandonadas, faltam merenda constantemente, material de higiene, material de expediente e outras coisas, num total desrespeito com a educação da nossa população.

Além da falta de estrutura e condições para os alunos, o atual Prefeito tem desvalorizado os Professores e servidores da educação de Garanhuns, a exemplo o corte do abono educador, nunca houve nessa administração o rateio do FUNDEF, além de não promover o aumento linear e ameaçar que este ano não haverá aumento, fatos que mostram que não é a Educação que a gente quer!

Irei conversar com meus amigos companheiros da oposição para tomarmos uma atitude a esse respeito, não podemos deixar que essa situação continue, é necessário nesse momento uma intervenção do Ministério Público e Tribunal de Contas para garantir que os recursos da Educação sejam aplicados com lisura e transparência e que o direito dos alunos de terem uma educação de qualidade prevaleça sobre os interesses da administração.

         Sivaldo Albino
         Vereador”


O DESCASO NA EDUCAÇÃO DE GARANHUNS CONTINUA
Publicado por Sivaldo Albino Albino em Sexta, 4 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário