quarta-feira, 30 de março de 2016

ROMÁRIO DIAS: “Suspensão de voo Recife-Miami afeta negativamente o turismo, a economia e empregos em Pernambuco"

Analisando os impactos negativos da decisão para a economia de Pernambuco, Romário
propôs que a ALEPE se articule, junto com o Poder Executivo estadual, para reverter a situação.

O anúncio da suspensão dos voos Recife-Miami, operados pela companhia aérea American Airlines, motivou o discurso do deputado Romário Dias (PSD) no Grande Expediente desta quarta (30). Segundo a empresa americana, a interrupção do serviço se dará de 5 de maio a 15 de dezembro deste ano. Analisando os impactos negativos da decisão para a economia e para o turismo de Pernambuco, o parlamentar propôs que a Casa se articule, junto com o Poder Executivo estadual, para reverter a situação.

“Precisamos pensar em providências a tomar, pois a decisão afeta negativamente o turismo no nosso litoral, a nossa economia e a manutenção de empregos”, analisou. Dias lembrou que a decisão ocorre mesmo com a ampliação dos incentivos concedidos à aviação civil, garantida a partir da aprovação da Lei n°15.723/2016, publicada no último dia 10 de março. A norma, de autoria do Executivo, reduziu ainda mais a base de cálculo do ICMS que incide sobre o querosene da aviação.

O discurso recebeu apartes do primeiro-secretário, deputado Diogo Moraes (PSB), e do líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB). “Além da suspensão de voos, também temos visto companhias diminuindo a frequência das ofertas. Isso nos preocupa porque o turismo é um dos grandes vetores de nossa economia”, comentou Moraes. “O Governo do Estado deve procurar a companhia aérea e verificar se é possível atender às contrapartidas que ela vier a exigir”, propôs Costa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário