sábado, 12 de março de 2016

BENEMÉRITO: Paulo recebe homenagem e destaca relação histórica entre Pernambuco e Ceará

Governador de Pernambuco recebeu, ao lado do colega Camilo Santana,
as medalhas Confederação do Equador e Antônio Conselheiro

Durante homenagem que recebeu da Câmara Municipal de Quixeramobim, nesta sexta-feira (11.03) pela manhã, o governador Paulo Câmara destacou as relações históricas entre os Estados de Pernambuco e do Ceará. “Sabemos que a Confederação do Equador foi um dos acontecimentos mais importantes para a formação histórica e política do Estado de Pernambuco. O que nem todos sabem é que esse movimento histórico irradiou para outros Estados, repercutindo, inclusive, em várias vilas cearenses, a exemplo da nossa Quixeramobim”, registrou Paulo, que é filho de um cearense, nascido em Quixeramobim, José Waldo Saraiva Câmara. 

O governador de Pernambuco recebeu da Câmara Municipal de Quixeramobim a Medalha Confederação do Equador e a Medalha Antônio Conselheiro, ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana, e dos deputados Danilo Forte e José Guimarães. Santana e Guimarães também foram homenageados. A iniciativa de homenagear Paulo foi do vereador Rômulo Coelho Filho, que lembrou “as bandeiras comuns que unem os Estados de Pernambuco e Ceará, como o enfrentamento dos efeitos da estiagem que entrou no quinto ano consecutivo. A mesma linha foi adotada pelo prefeito Cirilo Pimenta, que destacou as conquistas de Pernambuco nos últimos anos, como o Polo Automotivo do Grupo Fiat-Chrysler. 

Na ocasião, o chefe do Executivo pernambucano fez questão de abordar a atual crise pela qual passa o Brasil. “Não sou a favor do discurso do quanto pior melhor. Entendo que devemos ter participação ativa, no sentido de apresentar alternativas para contribuir com a solução das crises, porém de forma pacífica e democrática, com muita serenidade e responsabilidade", sublinhou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário