terça-feira, 1 de março de 2016

NA BASE DO GOVERNO: Álvaro articula ações contra falta de água e segurança pública no Agreste Meridional

Entre as soluções que serão encaminhadas, estão a implantação de sistemas de 
abastecimento simplificado, a perfuração de poços artesianos e a limpeza de açudes.

Desde que desembarcou na base do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto inaugurou agenda de visitas às secretarias estaduais com o intuito de levar à direção de cada pasta demandas do Agreste Meridional. Nesta segunda-feira (29.02) em audiência com o secretário de Agricultura, Nilton Mota, ele tratou do problema do abastecimento de água em municípios do Agreste Meridional.

Entre as soluções que serão encaminhadas estão a implantação de sistemas de abastecimento simplificado, a perfuração de poços artesianos e a limpeza de açudes. A chegada do Terra Nova à região também foi acertada. O programa fornece sementes e executa a aração da terra para agricultores.

Na semana passada, pouco antes de proferir o discurso de despedida do PTB e de anunciar publicamente sua entrada no PSD e na base, Álvaro teve audiência no Palácio do Campo das Princesas com os secretários da Casa Civil, Antônio Figueira; de Defesa Social, Alessandro Carvalho; e ainda com o novo Chefe de Gabinete do governador, João Campos. O encontro girou em torno de obras de infraestrutura e ações de combate à violência no Agreste Meridional. 

Há cerca de dez dias o deputado já tinha se reunido com os secretários de Saúde, José Iran Costa, e de Planejamento, Danilo Cabral. Na Saúde, ele foi atrás de melhorias para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. No Planejamento, o assunto foi a aceleração e o redirecionamento de obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para os municípios do Agreste. Nessas visitas o parlamentar contou com uma de suas aliadas em Garanhuns, a Vereadora Nelma Carvalho (PSB). O jovem Ivan Rodrigues, da Casa Civil também esteve presente, legitimando ainda mais as articulações de Porto.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário