quinta-feira, 31 de março de 2016

MUDOU DE PARTIDO: Walter da Celpe sai do PRP e vai presidir agora o PDT do Deputado Federal por Caruaru, Wolney Queiroz

Com a ida de Walter da Celpe para o PDT, assume a presidência do PRP em 
Garanhuns o Pré Candidato a Vereador, Carlos Alberto de Oliveira.

O Engenheiro e empresário do ramo energético, ex-gestor da Celpe Garanhuns, Walter Couto (foto de acima de branco), também conhecido como “Walter da Celpe”, mudou de partido. Até bem  pouco, Walter, que também é pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, presidia o PRP, cuja maior liderança no Agreste do estado pernambucano é exercida pelo Deputado e ex-prefeito de Pesqueira por duas vezes, João Eudes. Esta semana em Recife, foi oficializada a migração de Walter para o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Deputado Federal por Caruaru, Wolney Queiroz. A solenidade que marcou a passagem de Walter à nova legenda foi rápida, todavia bastante prestigiada.

Com a ida de Walter para o PDT, assume a presidência do PRP em Garanhuns o Pré Candidato a Vereador Carlos Alberto de Oliveira. Com isso se consolida ainda mais a conjuntura onde os dois Partidos andarão juntos com chapas próprias, coligadas nas eleições deste ano. Sobre a mudança, Walter afirma que ela foi trabalhada internamente durante algum tempo e que sua saída do PRP e consequente ida ao PDT/Garanhuns se deu por questões meramente programáticas; comuns ao processo eleitoral.

Ontem (30), PSB, PSD, PSDB, PPS, PP, PTC, PROS, DEM, PRP, REDE, além  do agora, PDT de Walter, que juntos formam a Frente Popular de Garanhuns, estiveram reunidos para traçar planos, metas e estratégias à serem trabalhadas em outubro. No momento ficou definido que novas reuniões/debates acontecerão, já que a ideia comum entre os partidos aliados é promover uma agenda programática composta por todos, onde nela esteja proposta ações/projetos de Governo que servirão ao candidato escolhido pela Frente para a disputa da majoritária deste ano aqui em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário